O relançamento de "QUEEN I" está programado para 25 de outubro
Mais de 50 anos após seu lançamento original, o álbum de estreia do Queen, de 1973, foi remixado e restaurado para soar como a banda sempre quis. Justin Shirley-Smith, Joshua J Macrae e Kris Fredriksson foram responsáveis pela nova mixagem estéreo, a primeira do disco. O relançamento, intitulado "Queen I", inclui um box set com 6 CDs e 1 vinil, totalizando 63 faixas, das quais 43 são mixagens inéditas.
O box set apresenta o álbum original com sua ordem de execução restaurada, gravações íntimas do Queen no estúdio, demos, faixas raras ao vivo e registros inéditos da primeira apresentação da banda em Londres, em agosto de 1970. Destaque para a reintegração da faixa "Mad the Swine", ausente na versão original de 1973, e um livro de 108 páginas com letras manuscritas e memorabilia.
Brian May escreveu nas notas do encarte que esta nova versão de "Queen I" é uma "reconstrução de 2024" do álbum de estreia. Ele destacou que, embora as apresentações sejam as mesmas de 1973, todos os instrumentos foram revisitados para criar um som mais próximo da experiência ao vivo que a banda desejava inicialmente. “O resultado é o Queen como teria soado com o conhecimento e a tecnologia de hoje”, afirmou May.
O relançamento de "QUEEN I" está programado para 25 de outubro. Além disso, a banda estreará um novo clipe para "The Night Comes Down" em seu canal oficial no YouTube nesta sexta-feira (13). A versão remasterizada do single já está disponível nas plataformas digitais.
Comentários