Este ano a banda lançou um álbum ao vivo intitulado 'Raw'
Os americanos do ZZ Top fizeram uma emblemática apresentação na semana passada (5), em Huntsville, Alabama, apresentando um baixo icônico, nada convencional.
O enorme instrumento de Elwood Francis chamou a atenção pelo formato e tamanho, foi provavelmente feito sob medida, embora carregue a marca Fender no cabeçote. Francis, que anteriormente já foi o técnico de palco da banda, se juntou ao grupo no ano passado após a morte do baixista Dusty Hill.
“Eu estava pesquisando na internet à noite [e] encontrei uma foto desse baixo louco de 17 cordas”, disse Francis à UCR ontem (10 de novembro). “Enviei uma foto para Billy [Gibbons] [guitarrista e vocalista do ZZ Top] e nós rimos sobre isso e fizemos algumas piadas sobre realmente tentar usá-lo.”
Ele ainda acrescentou: “Algumas semanas depois, depois que eu esqueci, Billy aparece com [o baixo de 17 cordas]”. Francis continuou explicando como foi tocar um baixo como aquele: “foi exatamente como um daqueles momentos de 'segurar minha cerveja'”.
Entretanto, o ZZ Top continuou suas atividades apesar da morte de Hill no ano passado. Eles também lançaram um álbum ao vivo chamado 'Raw' em julho deste ano, e logo se lançaram em uma turnê norte-americana que durou de maio a agosto.
留言