O Google, em reunião com acionistas, revelou que está testando uma nova estratégia de exibição de anúncios chamada 'Pause Ads'.
Usuários do YouTube em dispositivos como smart TVs e dongles podem em breve se deparar com uma nova forma de publicidade, conforme relatado por observadores atentos.
O Google, em reunião com acionistas, revelou que está testando uma nova estratégia de exibição de anúncios chamada 'Pause Ads' (anúncios de pausa), que será exclusiva para smart TVs.
Phillip Schindler, vice-presidente sênior e diretor de negócios do Google, descreveu a nova abordagem como um "piloto de 'Pause Ads' em TVs conectadas", durante o primeiro trimestre do ano. Nessa nova modalidade, os anúncios serão exibidos quando os usuários pausarem seus vídeos, aparecendo como uma prévia ao lado da tela de pausa.
A comunidade do Reddit compartilhou experiências de usuários selecionados aleatoriamente para o teste, indicando que a nova forma de publicidade é menos intrusiva do que a inserção de anúncios durante a reprodução de vídeos. No entanto, a adição dos 'Pause Ads' não substituirá outros métodos de publicidade já existentes no YouTube, como os anúncios antes e durante os vídeos.
Embora a novidade tenha sido recebida de forma relativamente positiva, a falta de substituição de métodos mais invasivos de publicidade gerou alguma insatisfação entre os usuários, que frequentemente expressam preocupação com o excesso de anúncios na plataforma.
Atualmente, não há planos específicos para a expansão da exibição de anúncios em vídeos pausados, mas considerando os comentários do executivo do Google, é possível que a iniciativa seja gradualmente ampliada nos próximos meses.
コメント