O Oscar 2022 teve seus momentos chocantes e impactantes. Uma dessas cenas foi o tapa que Will Smith deu em Chris Rock após uma piada de mal gosto sobre o cabelo raspado de sua esposa, Jada Pinkett Smith. Um vídeo mostrando o momento da agressão viralizou nas redes sociais e memes com a cena começaram a surgir aos montes.
Mas, tudo indica que Will, se arrependeu e agiu sem pensar. O ator compartilhou um pedido de desculpas após toda repercussão que a confusão ou mal-entendido entre eles gerou. Em forma de uma declaração pública o ator vencedor do Oscar de Melhor Ator na noite do domingo (27 de março) admitiu que a maneira como agiu durante a cerimônia “foi inaceitável e imperdoável”. O Will observou que considera as piadas dirigidas a si mesmo como “uma parte do trabalho”, mas ficou ofendido com o jab de Rock sobre a condição médica de Jada, admitindo que “era demais para mim, suportar e reagi emocionalmente”.
“Gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de mim e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que eu quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade.”
Smith também reiterou seu pedido de desculpas à Academia, bem como “os produtores do programa, todos os participantes e todos assistindo ao redor do mundo. Eu gostaria de me desculpar com a Família Williams e minha Família King Richard. Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma jornada linda para todos nós. Eu sou um trabalho em andamento.”
Acompanhe a gente também nas redes sociais, Teoria Cultural para mais informações sobre o mundo da cultura pop.
Comments