Em entrevista ao Omelete, Valentina Herszage destacou a força cultural do cinema brasileiro e celebrou o sucesso nacional e internacional do filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles.
Para Valentina Herszage, atriz que interpreta Veroca em Ainda Estou Aqui, o longa dirigido por Walter Salles é uma obra construída sobre reencontros emocionais. Ao lado de Fernanda Torres e Selton Mello, Herszage reconheceu o impacto da produção tanto no Brasil quanto em festivais internacionais. “É um filme que chega em todo mundo - e isso, para mim, foi o mais bonito”, comentou.
A atriz, que já havia trabalhado com Selton em Mate-Me Por Favor e conhecia outros membros do elenco, reforçou sua admiração por Walter Salles: “Ele já era um dos meus diretores preferidos, e conhecendo agora, continua sendo - ainda mais. Ele é espetacular”.
Herszage também ressaltou a importância do atual momento de resgate cultural no Brasil: “Finalmente estamos voltando a enxergar o que produzimos aqui. Para mim, temos o melhor cinema do mundo. O brasileiro tem histórias únicas e formas de contar que só existem aqui”.
Além de Ainda Estou Aqui, Valentina integra o elenco de As Polacas, drama histórico que aborda tráfico sexual no início do século XX. A atriz vê com otimismo o retorno do público aos cinemas e espera que o sucesso de Ainda Estou Aqui impulsione outras produções nacionais. “É incrível ver as pessoas voltando ao cinema. Espero que digam: ‘Adorei Ainda Estou Aqui, agora vou ver As Polacas’”.
Ambos os filmes estão em cartaz nos cinemas brasileiros.
Comments