top of page
Foto do escritorPoliana Piteri

Uma experiência entre o Circo e Poesia em Intimidade Cômica: Um ato de Amor Profundo

A peça conta a história de um casal através de alguns momentos importantes da sua vida.

Imagem Reprodução


Recheadas de surpresas boas e exclamações de admiração por parte da plateia, a peça Intimidade cômica: Um ato de Amor Profundo esteve em cartaz no Teatro Arthur Azevedo e seguirá por outros teatros.


A peça conta a história de um casal através de alguns momentos importantes da sua vida. Um roteiro que, à primeira vista pode parecer simples, se torna inusitado, engraçado e beira o absurdo em alguns instantes resultando em uma ótima dramaturgia. A boa utilização dos recursos cênicos como iluminação, fumaça, cenários e objetos de cena aliada a uma excelente dinâmica cênica em que os recursos do circo são utilizados de forma muito inteligente, delineiam a história e acrescentam traços poéticos aos personagens.


Em cena, o ator Marcelo Lujan e a atriz Daniela Rocha - Rosa que através de sua excelente expressão corporal e ambos com uma interpretação de primeira, ganham facilmente o carisma e os aplausos do público em cena aberta.


Intimidade cômica é um ótimo exemplo de peça de teatro em que dois tabus sobre a arte teatral são desvendados: um deles é que não são necessários os grandes e caros recursos em cena (como costumeiramente vemos em teatros comerciais) para produzir um belo espetáculo. É necessário a arte e os artistas, de forma honesta e bem feita. O outro é que nem só de nariz vermelho vive o palhaço. A arte circense merece ser melhor explorada.



Acompanhe a página do grupo no Instagram para saber mais sobre outras apresentações @LaClass Excêntricos



38 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page