top of page

TV On The Radio ensaia retorno ao estúdio: “Tenho certeza de que faremos isso”, diz Tunde Adebimpe

Após hiato de uma década sem lançar álbum, banda celebra reencontro nos palcos e vocalista fala sobre planos futuros: “Fazer música com quem você ama cria algo maior que você”

Tunde Adebimpe do TV On The Radio
Tunde Adebimpe. CRÉDITO: Xaviera Simmons

De volta aos palcos, o TV On The Radio parece estar pronto para mais do que apenas uma turnê nostálgica. Em entrevista à NME, o vocalista Tunde Adebimpe revelou que adoraria gravar novas músicas com a banda e que está confiante de que isso acontecerá.



“Eu adoraria que gravássemos mais, e tenho certeza que faremos. Tem sido divertido curtir os soundchecks e tudo mais. Estou empolgado para fazer toda essa música”, afirmou o cantor, em meio à divulgação de seu novo álbum solo, Thee Black Boltz, lançado no último dia 18 pela Sub Pop.


O grupo de rock experimental do Brooklyn relançou neste ano seu aclamado álbum de estreia Desperate Youth, Blood Thirsty Babes, que completou 20 anos. A reunião também marca o retorno aos palcos, com shows no Reino Unido e na Europa — incluindo festivais como Glastonbury, Green Man e Primavera — além de uma série de datas com o LCD Soundsystem nos EUA, em agosto.


Sobre a emoção de tocar novamente com os parceiros de banda, Adebimpe foi direto:

“Percebi que o que eu sentia falta era de fazer isso com pessoas que eu amo muito. Vocês conseguem criar algo maior do que todos vocês, criar algo do nada e compartilhar isso com as pessoas.”



Ele descreveu os shows de retorno como “extasiantes” e destacou: “alguns dos melhores shows que já fizemos.”


A empolgação com os reencontros contrasta com o cenário político que permeia a nova fase criativa do artista:


"Tenho um disco prestes a sair, o que é incrível, enquanto isso há um apresentador de game show na Casa Branca e pessoas nos Estados Unidos estão sendo arrancadas das ruas por dizerem 'Palestina Livre'. É profundamente, absurdamente estranho."


Lançado como seu primeiro álbum solo completo, Thee Black Boltz traz a produção dividida entre o próprio Adebimpe e Wilder Zoby, com letras que exploram a condição humana sob todas as suas pressões — das íntimas às coletivas.


Enquanto o TV On The Radio aquece motores para possíveis novas gravações, fãs e críticos celebram o reencontro de uma das bandas mais inventivas dos anos 2000. Depois de uma década sem lançamentos — desde Seeds, de 2014 —, o futuro pode reservar uma nova fase criativa para o grupo que sempre soube desafiar rótulos, misturar sons e tocar em feridas com sensibilidade e vigor.

Comments


bottom of page