top of page

Troy Kotsur, de 'No Ritmo do Coração' recria cenas do cinema com a linguagem dos sinais.

Atualizado: 29 de ago. de 2022


Troy Kotsur, de "No Ritmo do Coração", é o primeiro ator surdo a vencer o Oscar - Divulgação/Apple

O vencedor do Oscar 2022 como melhor ator coadjuvante Troy Kotsur é um homem de muitos talentos. Mas acima de tudo, é um amante do cinema e de todo o seu esplendor infinito.


Ele fez uma brilhante atuação no filme 'Coda: No Ritmo do Coração' a ponto do longa-metragem ganhar o Oscar de Melhor Filme, graças ao talento, mas também ao seu carisma e esforço em apontar uma grande atuação onde sua surdez não impediu de brilhar e de fazer filmes excepcionais e papéis admiráveis em notória carreira que derruba inúmeras barreiras e preconceitos, servindo de inspiração e superação para pessoas com deficiência auditiva pelo mundo.




Kotsur foi o provável favorito ao Oscar apó ganhar os prêmios BAFTA, Critics Choice e SAG. Sua atuação como pai surdo, cuja filha Ruby é uma CODA (filho de adultos surdos), interpretada por Emilia Jones que luta para decidir entre seguir seu amor pela música ou ficar em casa e ajudar no negócio de pesca da família.


'Coda: No Ritmo do Coração' tem direção de Siân Heder e também conta com Marlee Matlin, Daniel Durant e Eugenio Derbez e está no disponível no Brasil no catálogo do Amazon Prime Video.


E através disso, o canal oficial no YouTube da "Variety" publicou um vídeo dele interpretando personagens marcantes do cinema como os inesquecíveis personagens James Bond dos filmes do agente secreto 007, Vito Corleone do ótimo "O Poderoso Chefão", Darth Vader dos filmes de Star Wars e muito outros através da linguagem dos sinais.

 




Comments


bottom of page