top of page
Foto do escritorMarcello Almeida

Tina Werneck enaltece a música brasileira com o novo single, "Coisas Incríveis"; ouça

A canção ganhou um clipe intimista que celebra à cena final do filme “Cinema Paradiso”, dirigido por Giuseppe Tornatore.

Imagem Reprodução.


Tina Werneck abraça as coisas boas da vida e as emoções positivas de uma relacionamento amoroso em seu novo single “Coisas Incríveis”. O lançamento é o mais novo trabalho de Tina como cantora e compositora na música independente brasileira, combinando elementos de MPB e Pop Rock em uma faixa que celebra os impactos positivos e construções pessoais geradas pelos encontros proporcionados pela vida.


A canção ganhou um clipe intimista que celebra à cena final do filme “Cinema Paradiso”, dirigido por Giuseppe Tornatore. Essa recriação cinematográfica foi realizada pelo cineasta Cavi Borges, que também é responsável pelo roteiro do clipe e atua ao lado de Tina Werneck.



Sobre o trabalho, Tina explica:


“Em geral eu letro as minhas músicas primeiro, mas desta vez ocorreu ao contrário. A inspiração veio de um riff do clássico ‘Stairway to Heaven’, do Led Zeppelin, que fica no intermezzo entre a primeira parte da canção e o icônico solo de guitarra do Jimmy Page. Peguei os acordes e comecei a desenvolver. Obviamente, virou outra coisa, mas a inspiração é inegável. Além disso, nos vocais da minha canção eu sempre me inspiro na minha banda do coração, o Yes, com pitadas de Clube da Esquina. Quem me ouve sempre comenta da ‘mineirice’ que me constitui”

A música, dotada de uma melodia envolvente e letras profundas, explora a temática dos encontros afetivos e o potencial construtivo e enriquecedor que esses momentos podem oferecer. Tina Werneck compartilha que a inspiração para "Coisas Incríveis" surgiu a partir de um término de relacionamento, no qual ela notou aspectos na fala, no olhar e na linguagem corporal da outra pessoa que a levaram a uma reflexão profunda sobre a melancolia e as barreiras que impedem a união.


A produção musical da faixa ficou a cargo de Guilherme Gê, com a participação de Claudio Infante na bateria. Todo esse trabalho foi realizado com o intuito de dar vida a essa canção que incorpora influências diversas.


Ouça abaixo:




O Teoria Cultural agora tem um canal no Whatsapp, siga a gente por lá para não perder nenhuma informação e novidade sobre o mundo pop. Acesse o canal aqui.

118 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page