top of page
Foto do escritorMarcello Almeida

Thor: Amor e Trovão: Saiba o que acontece na cena pós-crédito e o significado disso

Alerta de SPOILER

CRÉDITO: Marvel Studios / Disney

Como já é esperado nas produções cinematográficas da Marvel, Thor: Amor e Trovão possui algumas cenas pós-créditos que deixam pontas abertas para uma próxima produção ou algo do tipo.


Na sequência do diretor Taika Waititi para Thor: Ragnarok de 2017, há duas cenas pós-créditos no total. A primeira consta no meio dos créditos, enquanto uma segunda cena é mostrada no final.


Na primeira cena é revelado que Zeus (Russell Crowe) sobreviveu ao ataque de raio de Thor (Chris Hemsworth) no clímax do filme. Na cena ambientada na Cidade da Onipotência, Zeus jura vingar-se de Thor para alguém fora das câmeras.


“Parece-me que ser um Deus costumava significar alguma coisa”, diz Zeus. “Agora as pessoas só querem super-heróis, quando nos tornamos a piada?”


À medida que a câmera gira, vemos Zeus falando com o novo personagem, interpretado pelo ator Ted Lasso, Brett Goldstein. O personagem foi mencionado anteriormente em 'Thor: Amor e Trovão' quando o filho de odin discutiu quem estaria na Omnipotence City com Korg (Waititi), Jane (Natalie Portman) e Valkyrie (Tessa Thompson).


Hércules parece pronto para buscar vingança contra Thor em nome de Zeus, embora não esteja claro se esse confronto acontecerá antes de um quinto filme de Thor ainda não confirmado.


Baseado no mesmo Hércules da mitologia grega, o personagem desempenha um papel importante nos quadrinhos da Marvel. Ele apareceu pela primeira vez como um rival de Thor em 1965 antes de se juntar aos Vingadores e ajudar Thor em histórias subsequentes. Hércules também conseguiu sua própria série de quadrinhos no final dos anos 90 e início dos anos 00.


Na segunda cena pós-créditos, o destino de Jane Foster (Portman) é abordado depois que ela morreu nos braços de Thor após uma batalha contra o câncer. Na cena, ela é mostrada nos portões de Valhalla, antes da vida após a morte, onde é recebida pelo porteiro Heimdall (Idris Elba), morto por Thanos (Josh Brolin) no início de Vingadores: Guerra Infinita.


Não está claro se esta é a última vez que veremos Jane Foster. Nos quadrinhos, a personagem também foi para Valhalla, mas foi posteriormente revivida por Odin e Thor, passando a se tornar uma Valquíria. Como Odin (Anthony Hopkins) está morto no MCU, no entanto, esta pode ser a última vez que veremos Mighty Thor, a menos que eles inventem alguma outra solução alternativa para trazê-la de volta à vida.


Thor: Amor e Trovão está em exibição nos cinemas no Brasil.



40 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page