top of page

Thom Yorke, do Radiohead, adapta Hail to the Thief para nova produção baseada em Hamlet

A produção é descrita como uma “nova experiência calorosa”, mesclando teatro, música e movimento

Thom Yorke, do Radiohead.
Fotos: Foto: J Garcia, El Periódico


Em um projeto inovador, Thom Yorke, vocalista do Radiohead, está reimaginando o álbum Hail to the Thief (2003) para uma nova produção teatral baseada na clássica tragédia Hamlet, de William Shakespeare. Intitulada Hamlet Hail to the Thief, a peça terá sua estreia mundial em 27 de abril de 2024 no Aviva Studios, em Manchester, com apresentações previstas até maio e, posteriormente, no Royal Shakespeare Theatre em Stratford, de 4 a 28 de junho.


A adaptação, criada em parceria com os renomados diretores Steven Hoggett e Christine Jones, vencedores dos prêmios Tony e Olivier, trará uma abordagem contemporânea à história. Yorke irá "retrabalhar" e orquestrar pessoalmente o álbum Hail to the Thief para um elenco de mais de 20 músicos e atores, que performarão ao vivo.



A produção é descrita como uma “nova experiência calorosa”, mesclando teatro, música e movimento, explorando a paranoia e a corrupção na Dinamarca, à medida que Hamlet e Ophelia desvendam os segredos de Elsinore, tudo isso sob uma trilha sonora que reflete a angústia e a dor subjacentes ao enredo de Hamlet.



Yorke compartilhou sua empolgação e desafio ao adaptar o álbum: “Este é um desafio interessante e intimidador! Adaptar a música original de Hail to the Thief... usando sua familiaridade e sons... para combinar com a dor e a paranoia subjacentes de Hamlet.



22 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page