David Gilmour e Nick Manson não participaram da regravação do disco.
Não muito distante, noticiamos aqui o interesse de Roger Waters em regravar o icônico álbum do Pink Floyd, 'The Dark Side Of The Moon'. Pois bem, o disco solo reimaginado por Waters ganhou data de lançamento e se chamará 'The Dark Side of the Moon Redux'.
O lançamento está previsto para 6 de outubro via SGB Music e coincidirá com o aniversário de 50 anos do álbum original. No entanto, o projeto solo de Waters não contou com a participação de ex-integrantes do Pink Floyd. O single principal "Money" ganhou uma versão acústica totalmente realizada por Waters.
O disco foi produzido pelo ex-baixista do Pink Floyd, junto com Gus Seyffert. Uma banda de estúdio, composta por Seyffert, Joey Waronker, Jonathan Wilson, Johnny Shepherd e Jon Carin, foi utilizada para gravar as faixas. Os demais integrantes do Floyd, como o guitarrista David Gilmour e o baterista Nick Manson, não participaram da regravação.
Segundo um comunicado de imprensa compartilhado por Roger, diz o seguinte: “O original 'Dark Side of the Moon' parece, de certa forma, o lamento de um ser mais velho sobre a condição humana. Mas Dave, Rick, Nick e eu éramos tão jovens quando fizemos isso, e quando você olha para o mundo ao nosso redor, claramente a mensagem não pegou. É por isso que comecei a considerar o que a sabedoria de uma pessoa de 80 anos poderia trazer para uma versão reimaginada.”
“Quando mencionei pela primeira vez a ideia de regravar The Dark Side of the Moon para Gus e Sean, todos pensamos que eu estava louco, mas quanto mais considerávamos isso, mais pensávamos: 'Não é esse o ponto?'”, acrescentou. “Estou imensamente orgulhoso do que criamos, um trabalho que pode estar orgulhosamente ao lado do original, de mãos dadas por meio século.”
Comments