O novo álbum do The Cure, "Songs Of A Lost World", lidera as paradas dos EUA em vendas físicas, conquistando o primeiro lugar nas listas da Billboard para vinis e vendas totais de álbuns
O mais recente lançamento do The Cure, Songs Of A Lost World, alcançou o topo das paradas Billboard Vinyl Albums e Billboard Top Album Sales, que consideram vendas físicas e downloads digitais. Além disso, o álbum ocupa o primeiro lugar nas listas Top Rock e Top Alternative Albums.
Na Billboard 200, que contabiliza também números de streaming, o disco estreou na quarta posição, sendo a segunda melhor colocação da banda nessa lista desde Wish, de 1992, que chegou ao número dois.
O sucesso nos EUA segue uma recepção igualmente calorosa no Reino Unido, onde o disco liderou a UK Albums Chart, tornando-se o primeiro do The Cure a atingir essa marca desde Wish, há 32 anos. O álbum também recebeu recentemente o certificado de Prata no Reino Unido.
Em entrevista à Official Charts Company, o vocalista Robert Smith agradeceu o apoio dos fãs, destacando a importância da lealdade deles ao longo dos anos. Segundo Smith, o novo álbum foi influenciado por suas experiências pessoais de perda e luto, após a morte de sua mãe, pai e irmão.
Comments