top of page
Foto do escritorMarcello Almeida

The Cure alcança o primeiro lugar nas paradas do Reino Unido após 32 anos com novo álbum

Songs Of A Lost World, novo álbum do The Cure e o primeiro em 16 anos, alcançou o topo das paradas britânicas, uma conquista inédita para a banda desde 1992

Robert Smith do The Cure
CRÉDITO: Tom Pallant/Official Charts Company


O The Cure, uma das bandas mais icônicas do rock gótico, celebra o sucesso de Songs Of A Lost World, seu primeiro álbum completo desde 4:13 Dream, de 2008. Lançado em 1º de novembro, o disco rapidamente conquistou o primeiro lugar nas paradas britânicas, marcando a primeira vez em 32 anos que a banda alcança essa posição.


A última vez que o The Cure liderou as paradas foi em 1992, com o álbum Wish.


O lançamento de Songs Of A Lost World foi acompanhado por dois shows exclusivos no BBC Radio Theatre e uma apresentação especial no London Troxy, onde a banda apresentou o novo trabalho na íntegra. O álbum ultrapassou os concorrentes do Top Five, superando álbuns de artistas como Sabrina Carpenter, Tyler, The Creator, Charli XCX e Ed Sheeran.



Além do sucesso nas paradas gerais, o álbum liderou as vendas de vinil, com mais de 40 mil cópias físicas vendidas apenas na primeira semana. Robert Smith, vocalista e líder do grupo, celebrou a conquista em declaração à Official Charts Company:


“É extremamente edificante e genuinamente reconfortante vivenciar uma reação tão maravilhosa ao lançamento do novo álbum do Cure. A todos que compraram, ouviram, amaram e acreditaram em nós ao longo dos anos – OBRIGADO!”



410 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page