Uma das bandas mais legais da cena indie brasileira

A banda paulistana Terno Rei lançou nesta quinta-feira (20) as primeiras amostras de seu quinto álbum de inéditas, previsto para abril de 2025 pela Balaclava Records. Os singles “Nada Igual” e “Viver de Amor” antecipam a nova fase do grupo, equilibrando referências oitentistas, dream pop e pós-punk com a identidade melancólica que consolidou a banda na cena alternativa brasileira.
“Nada Igual” resgata a veia pop do Terno Rei com ainda mais intensidade. “A energia pulsante e o ritmo dessa música representam muito bem nosso momento atual, além de trazer elementos marcantes do disco”, explica Ale Sater, vocalista e compositor.
Já “Viver de Amor” segue um caminho mais introspectivo e atmosférico, evocando a sensação de uma viagem tranquila por uma longa estrada. “Essa é uma das nossas favoritas da carreira. É unânime entre nós que ela se destaca e soma a essa nova fase. Traz uma proposta diferente do outro single e do que já fizemos no passado”, comenta Bruno Paschoal, guitarrista e tecladista. A faixa também ganhou um videoclipe em plano-sequência, dirigido por Felipe Fonseca.
Produção refinada e influências globais
O novo álbum do Terno Rei tem produção de Gustavo Schirmer, responsável pelos elogiados “Violeta” (2019) e “Gêmeos” (2022), e a mixagem ficou por conta do francês Nicolas Vernhes, que já trabalhou com The War on Drugs, Wild Nothing e Deerhunter.
Desde sua formação em 2010, o quarteto – composto por Ale Sater, Bruno Paschoal, Greg Maya e Luis Cardoso – se firmou como um dos grandes nomes da música alternativa nacional, com letras confessionais e uma sonoridade envolvente que atravessa gerações. O novo projeto promete reafirmar esse posto e abrir novas possibilidades para o futuro da banda.
Comments