Com lançamento previsto para 13 de junho

Steve Queralt, conhecido por seu trabalho no Ride, anunciou seu primeiro álbum solo, Swallow, que será lançado em 13 de junho pela Sonic Cathedral. O disco traz nove faixas com influências de shoegaze e eletrônica, evocando sonoridades etéreas semelhantes às de M83 e Sigur Rós.
O álbum conta com colaborações de Emma Anderson (ex-Lush e Sing-Sing) e Verity Susman (Electrelane, MEMORIALS). Como primeira amostra do projeto, Queralt divulgou hoje (26) o single Lonely Town, que combina um riff energético com um brilho eletrônico à la Boards of Canada. A faixa também traz os vocais etéreos de Anderson, que seguem a melodia dos sintetizadores, adicionando um toque shoegaze.
“Eu estava passando por outra fase do Joy Division e então o ritmo e o andamento foram o ponto de partida e, uma vez que estavam no lugar, a parte do baixo seguiu naturalmente”, explicou Queralt sobre a faixa.
“Emma segue a melodia do sintetizador para o refrão, mas é a parte da ponte que faz isso por mim. Logo depois que terminamos, Emma veio com mais partes vocais que eram boas demais para perder, então voltamos para o estúdio.”
Anderson complementa dizendo que a letra reflete sobre “revisitar um lugar familiar e ter suas memórias revigoradas e lembrar das coisas como elas eram na realidade e não como você pensava que se lembrava delas”.
Swallow foi desenvolvido ao longo de cinco anos, permitindo que Queralt explorasse novas direções sonoras e uma abordagem mais cinematográfica para sua música. O álbum marca um novo capítulo na trajetória do músico, expandindo sua identidade para além do Ride.
Comments