top of page

Spotify remove artistas russos que apoiam a guerra na Ucrânia

A plataforma de streaming suspendeu anteriormente seus serviços no país

Logotipo do Spotify.
(Foto de Dilara Irem Sancar/Anadolu via Getty Images)


O Spotify iniciou a remoção de artistas russos que apoiam a guerra na Ucrânia da sua plataforma de streaming. Em 2022, a empresa fechou seu escritório em Moscou em resposta à invasão russa da Ucrânia, afirmando que estava "fornecendo suporte individual ao nosso pessoal" em Moscou, bem como à sua "comunidade global de funcionários ucranianos".


A empresa suspendeu seus serviços na Rússia após a introdução de uma nova legislação que criminaliza a reportagem de eventos que possam desacreditar os militares russos.


Apesar da suspensão, o Spotify afirmou que considerava crucial manter seu serviço operacional na Rússia para fornecer "notícias e informações confiáveis e independentes da região". No entanto, a plataforma agora começou a remover os perfis de artistas russos que manifestaram apoio à guerra, eliminando suas músicas completamente.



Conforme relatado pelo The Moscow Times, artistas como a banda Lyube, Grigory Leps, Oleg Gazmanov, Polina Gagarina e Shaman foram afetados pela decisão do Spotify de retirar artistas pró-guerra de seus serviços. Em declaração à publicação, o Spotify afirmou: "As Regras da Plataforma declaram claramente que tomamos medidas quando identificamos conteúdo que viola explicitamente nossas políticas de conteúdo ou leis locais. Após análise, esses artistas atingiram o limite para remoção."



66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page