Shirley Manson rebate comentário etarista com classe: “Tenho quase 60, e sou mais durona que a maioria”
- Marcello Almeida
- há 2 dias
- 2 min de leitura
Vocalista do Garbage responde crítica do Daily Mail sobre aparência e reacende debate sobre envelhecimento na música

Shirley Manson, líder do Garbage, não deixou barato. Após o Daily Mail publicar neste domingo (13) uma matéria afirmando que ela estaria “irreconhecível” nas fotos promocionais do novo single da banda, There’s No Future In Optimism, a cantora escocesa usou as redes sociais para responder à crítica — com elegância, firmeza e muita atitude.
“Olha – eu tenho quase sessenta anos. Claro que não vou me parecer com o meu eu de vinte e poucos anos”, escreveu Shirley no Instagram. “Honestamente, acho que seria um pouco assustador se eu parecesse, mas hey, sou assim mesma. Esse tipo de linguagem é usado como arma para colocar uma mulher como eu no meu lugar.”
A resposta da cantora, conhecida por sua postura combativa e autenticidade no palco, ressoou em meio ao crescente debate sobre etarismo e a pressão estética enfrentada por mulheres na indústria musical. Nos últimos meses, nomes como Lady Gaga e Millie Bobby Brown também rebateram comentários sobre suas aparências feitos por tablóides.
Em seu post, Shirley finalizou com um recado direto: “Vou continuar a enrugar e desajeitar (…) mas ainda vou ficar fofa no meu pijama na cabeceira da cama e sem maquiagem — e sempre vou ser, não importa o que digam, mais durona que a maioria.”
"Pois bem, pois bem, pois bem… que manchete foi aquela do Daily Mail ontem?O que isso deveria significar?!?
Os Druidas estão praticamente iguais ao que sempre foram nos últimos trinta anos, então não consigo evitar pensar que isso foi dirigido a mim.Olha só – estou quase com sessenta anos. É claro que não vou parecer com a versão de mim mesma de vinte e poucos anos?!Sinceramente, acho que seria um pouco assustador se parecesse, mas enfim, isso sou eu.
De qualquer forma – esse tipo de linguagem é usada como arma para colocar uma mulher como eu “em seu lugar”.Então, decidi rejeitar esse presente.Esse presente é um fracasso.
Vou continuar envelhecendo como estou.Vou continuar enrugando e murchando – perdendo um centímetro de altura aqui e ganhando mais um ou dois ali –mas ainda vou parecer fofa de pijama, com cabelo bagunçado e sem maquiagem,e sempre – não importa como eu esteja por fora, não importa o que digam de mim –eu sempre – e para sempre – vou mandar MUITO MAIS do que a maioria."
A fala vem na esteira do novo ciclo criativo do Garbage. O grupo prepara o lançamento de seu oitavo álbum de estúdio, Let All That We Imagine Be the Light, que chega em 30 de maio pela BMG. O single de estreia já está disponível nas plataformas, com novos lançamentos previstos para as próximas semanas.
Comments