O filme recebeu um financiamento de U$$ 2,5 milhões da California Film Commission
Shailene Woodley, conhecida por sua atuação na série de filmes "Divergente", foi confirmada como protagonista da nova cinebiografia de Janis Joplin. A informação foi divulgada pela revista Variety nesta terça-feira (10). O filme, um grande projeto cinematográfico, recebeu um financiamento de US$ 2,5 milhões da California Film Commission, destacando a importância da produção para o estado.
“A Califórnia significou muito para Janis Joplin, das varandas de São Francisco às paredes de madeira de Sunset Sound, o estado se tornou o palco sobre o qual ela explorou não apenas o mundo da música, mas o mundo de sua vibrante humanidade”, declarou Woodley em comunicado, evidenciando a conexão da artista com o local.
Woodley tmbém afirmou: "Imagino que Janis estaria radiante, dirigindo seu Porsche psicodélico pela PCH, feliz por ver sua história gerando oportunidades e financiamento para a cidade e as pessoas que significaram tanto para ela."
Com 32 anos, Woodley é cinco anos mais velha do que Joplin na época de sua morte, aos 27 anos. Ainda não está confirmado se ela cantará no filme, mas a atriz também atuará como produtora. Detalhes sobre direção, roteiro, elenco, previsão de estreia e título do filme ainda não foram revelados, o que gera apreensão, visto que Hollywood tenta há anos concretizar uma cinebiografia da icônica cantora, sem sucesso até agora.
Comments