top of page
Foto do escritorMarcello Almeida

Seis filmes de 2023, muito bons, que você precisa conferir

Confira a lista abaixo.

Imagem Montagem.


Um filme de terror inovador criado com um orçamento modesto de $15.000. Um drama emocionante que explora a história por trás da criação dos icônicos tênis Air Jordans. A história envolvente de um amor tão profundo e intenso que desafia os limites da nossa existência e prova que cada pessoa que entra em nossa vida deixa uma marca para toda a vida.


Uma lista dos melhores filmes não deve ser previsível e, agora, ao chegar à metade do ano, nos orgulhamos em apontar algumas dessas obras excêntricas, que destacam a originalidade e o processo criativo. Esse espírito também se estende à aguardada sequência de "Spider-Verse", um raro exemplo do cinema comercial que se arrisca o suficiente para restaurar nossa fé nas alegrias do escapismo.



Confira nossa lista abaixo:

 

As Oito Montanhas

Cortesia do Festival de Cinema de Cannes

Era uma vez uma comovente história de amizade entre um jovem da movimentada cidade italiana e um rapaz de uma pacata cidadezinha nos Alpes. Durante um verão mágico, esses dois protagonistas se encontraram e formaram um laço inquebrantável que resistiria ao teste do tempo. Ao longo de quase quatro décadas, suas vidas tomaram rumos muito diferentes, mas sempre conseguiram manter contato e fortalecer essa amizade especial.


Um dos amigos sempre sentiu um profundo chamado para explorar o mundo, viajar para lugares distantes, como as alturas místicas do Tibete. Por outro lado, o outro amigo prefere ficar perto de casa, encontrando conforto nas coisas familiares. Apesar dessas diferenças, eles permaneceram unidos, enfrentando os desafios que a vida lhes apresentava.


A história ganhou vida nas telas do cinema pelas mãos da talentosa dupla de diretores, Felix van Groeningen ("The Broken Circle Breakdown") e Charlotte Vandermeersch. Essa obra cinematográfica nos convida a refletir sobre as escolhas que fazemos em nossas próprias vidas e como elas moldam nosso destino.


Filme ainda não está disponível no streaming.



Skinamarink

Foto : Cortesia de BayView Entertainment

Trata-se de um filme de terror situado em uma casa antiga totalmente escura, porém é como descrever "Eraserhead" de David Lynch como um conto de fadas sobre um indivíduo introvertido com cabelo encaracolado.


Kyle Edward Ball assume as rédeas da direção dessa assustadora experiência cinematográfica com um orçamento de apenas $15.000. O filme, que não possui uma trama definida (mas, meu Deus, coisas acontecem), explora a textura granulada do medo às 3 da manhã, a televisão que ecoa desenhos animados antigos, os brinquedos que são arremessados ​​de um lado para o outro (por alguém? ou por alguma coisa?), os corredores vazios e cobertos por carpetes onde objetos colidem (e, ocasionalmente, as batidas das portas se movem), e a presença sobrenatural do mal que se manifesta em uma voz demoníaca que se transforma em um rosto sinistro. Tudo isso é vivenciado através dos olhos de duas crianças deixadas sozinhas. Existe um motivo pelo qual "Skinamarink" se tornou o fenômeno indie mais inspirador deste ano. Mais do que um filme de terror, ele é uma experiência cinematográfica transcendental.


Resenha do filme aqui.


Filme disponível para aluguel no Prime Video.


Homem-Aranha: Através do Aranhaverso

Foto : Sony Pictures Animation

Dada a fascinação arrebatadora da pop art e emocionante classicismo retrô dos quadrinhos em "Homem-Aranha: No Aranhaverso" de 2018, os criadores da sequência poderiam buscar uma abordagem ainda mais ousada. Que tal elevar a experiência a um nível superior, explorar novos horizontes, mergulhar ainda mais fundo na fusão entre Jack Kirby, punk e o estilo vibrante de Warhol, tudo isso em prol de uma narrativa rara que realmente adquire a promessa do multiverso?


Um espaço tão assustador quanto alucinante. A jornada de Miles Morales se aprofunda, se expande e enfrenta desafios urgentes de forma inédita. E, sinceramente, quando foi a última vez que pudemos dizer que um filme baseado em quadrinhos conseguiu alcançar tal feito?


O filme estará disponível no streaming em 18 de julho nos EUA, através das plataformas Prime Video e Apple TV.



Past Lives

Foto : Cortesia de A24

Celine Song embarca em sua estreia profundamente pessoal no cinema com uma cena de abertura que reflete sua própria experiência como escritora e diretora nascida na Coréia e criada no Canadá.


Há alguns anos, ela se encontrava em um bar de Nova York, sentada entre o marido americano e o namorado de infância, fazendo o papel de intérprete de dois homens que não falavam a língua um do outro, mas compartilhavam uma coisa em comum: o amor por ela.


"Past Lives" começa com essa troca surreal, observando a dinâmica de uma perspectiva de fora. No momento em que o filme gira em torno dele novamente, o público já se identifica com a substituta de Song, interpretada por Greta Lee, cujo a mente é um redemoinho com perguntas sobre o que poderia ter sido. Um filme terno e de coração aberto, que mostra muita sabedoria para deixar inúmeras emoções na pele.


Filme ainda não está disponível no streaming.



AIR: A História por trás do logo

Foto : Cortesia de Amazon Studios

Atualmente, o logotipo swoosh da Nike é tão amplamente reconhecido que é difícil lembrar de uma época em que era um gigante do vestuário esportivo, na verdade, uma empresa iniciante no mercado de tênis de basquete.


Passados ​​dez anos desde que "Argo" foi premiado como Melhor Filme, Ben Affleck traz sua abordagem popular - juntamente com toda a intensidade competitiva de um clássico filme esportivo - para narrar a inspiração que levou a Nike a convencer um iniciante chamado Michael Jordan a associar seu nome à linha de desenvolvimento da empresa. Semelhante a filmes como "Moneyball" e "Jerry Maguire", essa produção promete revelar aspectos ocultos da indústria esportiva, mantendo o foco no elemento humano.


Filme disponível no Prime Video.


Little Richard: Eu Sou Tudo


O documentário de Lisa Cortes representa de forma impactante a vida de Little Richard, oferecendo uma experiência completa desse showman e inventor incrivelmente inspirado do rock 'n' roll.


Ao explorar suas camadas mais profundas, o filme revela a identidade de Richard Penniman como um homem negro queer, aspectos dos quais ele sempre foi abertamente escandaloso, embora tenha permanecido como subtexto transgressor em sua revolução do rock 'n' roll. Little Richard é retratado como uma figura simultaneamente extasiante e atormentada, existindo dentro e fora das convenções sociais, incapaz de viver plenamente - ao menos como ele realmente era - no mundo que ajudou a criar.


Filme ainda não teve sua data de lançamento confirmada.




47 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page