top of page
Foto do escritoralexandre.tiago209

Seis discos excelentes lançados em março que valem a pena dar aquela conferida

Atualizado: 29 de ago. de 2022


Simone, Martinho da Vila e Lô Borges. Imagem Divulgação

Durante todo o mês de março do ano de 2022 foram lançados discos muito bons em vários gêneros musicais sejam eles de artistas consagrados ou novos. E aqui no Teoria Cultural nada é despercebido, tudo é aproveitado. Através disso, é apresentado 6 discos bons lançados nesse período para que todos possam ouvir e compartilhar, pois, em todos os denominadores comuns é que todos representam músicas muito boas, sons ótimos e letras espetaculares com direito a um grande ecletismo musical passando por Rock, MPB, Samba, Jazz, Rap, Pop e Hip Hop.


Ouçam as indicações musicais nessa postagem sem moderação!

 

1- "Now And The Evermore" Colin Hay


Lançado em 18 de março, o mais novo trabalho do eterno vocalista da excelente banda australiana Men At Work, Colin Hay apresenta excelentes faixas abordando temas como romantismo e a beleza da vida, com músicas cheias de alto astral, sentimentalismo, com uma ambientação e sonoridade que faz jus à carreira do artista britânico apontando bons elementos do Pop e Rock. Um disco maravilhoso e gostoso de se ouvir.


2- "Back in Black" do grupo Cypress Hill


O novo trabalho do ótimo grupo de Rap e Hip Hop estadunidense apresenta um repertório espetacular com muita batida, ritmo e letras fortes e impactantes em volta de músicas muito boas que remetem à nostalgia por voltar as origens do conjunto trazendo em seu título e capa uma referência magistral ao ótimo disco “Back To Black” da banda AC/DC. Simplesmente maravilhoso. Ouça!


3- "12 Stars" Melissa Aldana


Lançado em 4 de março, o disco novo da talentosa saxofonista chilena de jazz, Melissa Aldana marca a estreia dela no renomado selo Blue Note. Com um repertório que a iguala magistralmente na sua sonoridade. Seu instrumento predileto é saxofone, e com ele em suas mãos fica fácil lembrar de Alice Coltrene, Nubya Garcia e Candy Dulfer, grandiosas mulheres do Jazz. Aprecie sem moderação os solos viscerais dessa grande musicista.


4- "Mistura Homogênea" Martinho da Vila


O sambista Martinho da Vila apresenta um repertório que mistura Samba, Rap, MPB e música africana com ótimas letras poéticas, filosóficas e ideológicas resultando em canções exuberantes, contando com as participações ilustres de Zeca Pagodinho, Xande de Pilares e Teresa Cristina, em uma rica salada musical e cultural.


5- "Da Gente" Simone


Lançado em 18 de março, o novo trabalho da exuberante cantora de MPB, Simone, apresenta um disco cheio de ótimos compositores como Zeca Baleiro, Karina Buhr e outros. Com lirismo forte na crônica e músicas românticas, politizadas, suaves, impactantes e inspiradoras. "Da Gente" faz jus à discografia da artista baiana com direito de ser inesquecível, ótimo e cativante, um disco com grande possibilidades de atrair novos fãs e agradar os mais antigos. Com uma sonoridade sensacional, ritmo e voz marcante, algo registrado na carreira da cantora.


6-"Chama Viva" Lô Borges


Lançado em 25 de março, 'Chama Viva' de Lô Borges que é um dos grandes nomes do Clube da Esquina apresenta um repertório muito bom com participações especiais de Beto Guedes, Milton Nascimento, Patricia Maês e Paulinho Moska. O disco apresenta uma sonoridade poética embalada por muita MPB flertando com Rock. São dez canções imperdíveis de ouvir na voz desse grande artista mineiro.

 

48 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page