top of page
Foto do escritorMarcello Almeida

Segundo o cineasta Alexander Payne, os filmes de hoje estão cada vez mais 'longos'

O novo filme do diretor, intitulado "Os Rejeitados", está programado para estrear no Brasil em 11 de janeiro.

na foto o diretor de cinema, Alexander Payne
Imagem: Divulgação.


O cineasta e roteirista premiado com o Oscar, Alexander Payne, conhecido por filmes como "Sideways" e "Os Descendentes", manifestou sua opinião de que estamos presenciando um grande número de filmes excepcionalmente longos chegando às telas de cinema nos dias atuais. Payne compartilhou sua visão durante uma palestra no Middleburg Film Festival, como noticiado pelo IndieWire.


"É uma busca constante pela economia. Sempre deve ser seu objetivo fazer o filme o mais curto possível. Começa com o roteiro, onde você procura torná-lo o mais conciso possível. Em seguida, na atuação, você busca que seja fluida e eficiente, em sintonia com a narrativa. E, finalmente, na fase de edição, a busca é para que o filme se torne o mais enxuto possível."


O diretor explicou que não é contra a ideia de filmes longos, mas ele acredita que muitos dos filmes extensos que têm sido lançados nos últimos anos poderiam ser mais enxutos sem perder sua essência.


Payne destacou que se um filme tem uma duração de 3 horas e meia, é crucial que essa seja a versão mais enxuta e precisa possível da obra. Ele citou exemplos como "O Poderoso Chefão - Parte 2" e "Os Sete Samurais", que são filmes longos, mas mantêm um ritmo ágil e não se tornam cansativos para o público.



O próximo filme de Payne, intitulado Os Rejeitados, apresenta Paul Giamatti como um professor encarregado de cuidar dos alunos que permanecem no colégio interno durante as férias de Natal. O filme está programado para ser lançado no Brasil em 11 de janeiro.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Yorumlar


bottom of page