top of page
Foto do escritorMarcello Almeida

Segundo Johnny Marr, Billie Eilish é como se fosse uma versão moderna do The Cure

A conversa surgiu no contexto do lançamento do primeiro álbum de compilação solo de Marr, que ocorreu em 3 de novembro.

Johnny Marr e Billie Eilish
(Foto de Mauricio Santana/Getty Images e Nykieria Chaney/Getty Images para ABA)


Johnny Marr compartilhou sua experiência de colaborar com Billie Eilish, descrevendo-a como uma atualização contemporânea do som de The Cure.


O renomado cantor, compositor e ex-guitarrista dos Smiths participou de uma entrevista para a série 'In Conversation' da NME, na qual discutiu sua colaboração em 'No Time To Die' com Billie Eilish e seu irmão e parceiro de composição, Finneas.


A conversa surgiu no contexto do lançamento do primeiro álbum de compilação solo de Marr, que ocorreu em 3 de novembro e foi intitulado 'Spirit Power'. A canção foi originalmente escrita para o filme de James Bond de 2021 com o mesmo nome.



Ao ser questionado pela NME sobre suas experiências de trabalho com Eilish, Marr comentou:


"Ela e sua família têm um dom natural para a música. Billie pode pegar um ukelele e compor uma canção assim, de forma simples. Foi uma satisfação colaborar com Billie e Finneas. Embora tenha sido um projeto de curta duração, foi bastante esclarecedor para mim."

Marr concordou que a música de Eilish continha uma qualidade “agridoce”, que ele disse ser uma característica possuída pelos “melhores escritores e romancistas”.


Ele descreveu a abordagem musical dos Smiths como semelhante à de Billie Eilish e destacou a beleza da expressão humana na música. Marr mencionou músicas do New Order e Joy Division que capturam essa beleza, assim como a icônica "Perfect Day" de Lou Reed, que, embora atemporal, pode suscitar complexas emoções. Ele comparou Eilish ao The Cure, enfatizando que muitas das músicas que podem parecer sombrias têm uma beleza intrínseca. Marr citou o álbum 'Disintegration' como um exemplo notável e elogiou a capacidade de Billie Eilish de transmitir essas qualidades em sua música.




28 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page