"Nós não queríamos um programa de TV em que você achasse que tinha que ler um monte de quadrinhos publicados em 1988 e 1989 para entender o que estava acontecendo.”
Quem conhece as HQs de Sandman, escrito e criado por Neil Gaiman, sabe muito bem que são ambientadas pelo universo DC, contando até mesmo, com aparições especiais de personagens marcantes e emblemáticos, como John Constantine e Caçador de Marte. Entretanto, isso não se passa na nova série live-action que estreou recentemente na Netflix, e Gaiman explicou o motivo.
“O próprio Sandman foi criado no Universo DC, nos quadrinhos, e então meio que acabou vagando em seu próprio ambiente,” disse Gaiman para à Variety. “Seu mundo como conhecemos, se uniu cada vez mais com o nosso mundo e tornou-se cada vez um mundo em que combatentes do crime fantasiados voam e assim por diante, o que significa que, quando Sandman terminou, ele tinha sua própria característica que realmente não era mais o Universo DC.”
“Nós não queríamos um programa de TV em que você achasse que tinha que ler um monte de quadrinhos publicados em 1988 e 1989 para entender o que estava acontecendo.”
Commentaires