top of page

Saiu a lista dos indicados para Rock & Roll Hall Of Fame de 2022, Iron Maiden fica de fora.

Atualizado: 29 de ago. de 2022


A tão aguardada lista dos indicados ao Rock & Roll Hall Of Fame foi divulgada e para surpresa de alguns o Iron Maiden ficou de fora dos indicados de 2022. A banda de Metal não vem tendo sorte com Hall da fama, o que causou certas indignações pelo fato da banda ser um expoente do Metal ao logo da década.


A nova lista de indicados desse ano, gera uma discussão pela falta de nomes do Heavy Metal como Iron Maiden. Na lista do ano passado o Iron foi indicado mais não classificou para etapa de finalista da cerimônia que honrou nomes como Foo Fighters, Tina Tuner e Jay-Z e entregou prêmios de importância para o rapper LL Cool J e para os expoentes do Krautrock Kraftwerk.


Após a divulgação dos finalistas do ano passado o CEO do Rock & Roll Hall Of Fame, Greg Harris, disse o seguinte:

É interessante, porque nós [celebramos o metal]”, disse Harris ao Audacy Music durante uma entrevista. "Nós celebramos todas as formas de rock'n'roll... Indicamos o Maiden, o Judas Priest foi indicado, colocamos o Def Leppard."

Harris explicou que “mais de 80% dos indicados acabam sendo introduzidos” no Rock & Roll Hall Of Fame.


“Então é realmente uma questão de: vamos continuar nomeando-os, vamos colocá-los na cédula e vamos levá-los ao corpo de votação”, continuou Harris. “Esta cédula tinha 16 artistas. E simplesmente não podem entrar todos.


Confira a lista dos nomes indicados para indução de 2022:


Eminem, Kate Bush, Beck, Eurythmics, Duran Duran, Dolly Parton, Lionel Richie, Rage Against The Machine, Judas Prist, Fela Kuti, New York Dolls, MC5, Devo,Pat Benatar, A Tribe Called Quest, Carly Simon e Dionne Warwich entraram na lista.

 

Um corpo de mais de 1.000 artistas, membros da indústria e historiadores irão ajudar a decidir quais cinco artistas dos 17 irão passar para a rodada final de consideração de indução.


Cinco artistas serão escolhidos por cédulas para concluir a indução de 2022. Este ano marca a primeira vez que Eminem se tornou elegível para uma indicação. A regra do Rock & Roll Hall Fame é que o artista deve ter lançado sua primeira gravação comercial 25 anos antes do ano da indicação.


Eminem se junta a Beck, Duran Duran, Lionel Richie, A Tribe Called Quest, Carly Simon e Dolly Parton para serem indicados pela primeira vez ao Rock Hall este ano, embora vários desses artistas tenham sido elegíveis antes de 2022.


Como observa a Billboard, esta é a sexta indicação para os roqueiros de Detroit MC5 e a quarta indicação para Rage Against The Machine. Kate Bush, Judas Priest, New York Dolls, Eurythmics e Devo já foram indicados três vezes.

É a segunda indicação de Dionne Warwick e do falecido Fela Kuti após ser indicado em 2021. Também é a segunda indicação de Pat Benatar, depois de aparecer pela primeira vez na votação de 2020.


A Classe para Hall do Rock & Roll de 2022 será revelada em maio. Uma data e local para a cerimônia em si ainda não foram anunciados, mas o evento acontecerá em algum momento deste outono.

 


 

Sobre Marcello Almeida

É editor e criador do Teoria Cultural.

Pai da Gabriela, Técnico em Radiologia, flamenguista, amante de filmes de terror. Adora bandas como: Radiohead, Teenage Fanclub e Jesus And Mary Chain. Nas horas vagas, gosta de divagar histórias sobre: música, cinema e literatura, e curtir as aventuras do cão Dylan. marce.almeidasilvaa@gmail.com

 




76 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page