Rod Stewart aluga casa para família de refugiados da Ucrânia; entenda
- Marcello Almeida
- 18 de out. de 2022
- 2 min de leitura
Tenho certeza de que, se houver pessoas por aí que vejam o que estou fazendo, elas também poderão fazer o mesmo."

O lendário Rod Stewart revelou recentemente que é impossível ficar parado diante da situação caótica da guerra na Ucrânia, o músico utilizou do seu "poder" de cavaleiro no Reino Unido para alugar uma casa para uma família de refugiados da Ucrânia.
O veterano roqueiro da cena pop musical ao lado de sua esposa, Penny Lancaster, estão alugando uma casa em Berkshire para o casal Rostyslav e Olena e seus filhos, Taras, 17, Kostya, 16, Roman, 13, Mariia, 10, e Dymtro, 2, depois que eles fugiram da Ucrânia após a invasão da Rússia em fevereiro.
Stewart revelou em uma conversa com Daily Mirror que ele e Penny irão pagar o aluguel e as contas por pelo menos um ano, enquanto a família ucraniana precisar morar na casa.
O cantor disse que geralmente mantém "todos os seus esforços de caridade em silêncio", mas espera que, ao tornar suas ações públicas, elas possam inspirar outras pessoas a também ajudar.

"Eu costumo manter todos os meus esforços de caridade em silêncio e apenas fazê-lo. Mas pensei: 'Sou um cavaleiro, recebi este título de cavaleiro por causa das coisas que alcancei em minha vida e do trabalho de caridade que fiz feito ao longo dos anos'.
"Mas isso foi no passado; eu quero ser visto fazendo algo agora. Eu sou um cavaleiro, deveria estar usando meu poder para fazer algo pelas pessoas. Tenho certeza de que, se houver pessoas por aí que vejam o que estou fazendo, elas também poderão fazer o mesmo."
Ele ainda acrescentou: “Palavras não poderiam descrever o que estávamos assistindo. O bombardeio de crianças inocentes, o bombardeio de hospitais e playgrounds. Como todo mundo, estávamos completamente fora de nós. Não desejo isso a ninguém. Isso é mal, puro mal."
Stewart, foi nomeado cavaleiro em 2016 por sua contribuição à música e à caridade, disse que acredita que é seu dever ajudar os outros depois de receber a honra há seis anos.
Comments