Robert Smith, vocalista do The Cure, anunciou que além do álbum Songs Of A Lost World, a banda tem outro disco praticamente finalizado, com um terceiro em andamento
O The Cure, ícone do rock alternativo, está prestes a lançar seu 14º álbum de estúdio, Songs Of A Lost World, em 1º de novembro, o primeiro desde 4:13 Dream de 2008. Em entrevista divulgada no domingo (13), Smith revelou que a banda também está finalizando um segundo álbum, com um terceiro projeto a caminho.
Em 2020, Smith já havia mencionado à NME que estavam trabalhando em dois novos álbuns e "uma hora de barulho". Agora, ele compartilhou que a ideia inicial era lançar um disco comemorativo pelo 40º aniversário da banda, mas essa abordagem evoluiu para algo mais artístico e natural.
“Isso é pular, mas gravamos cerca de 25 ou 26 músicas em 2019. Gravamos três álbuns em 2019; esse sempre foi o problema. Tentei terminar três álbuns. Depois de esperar tanto tempo, pensei: 'Vamos lançar álbuns do Cure a cada poucos meses!' Tudo em retrospecto, você pensa: 'Sério? Eu poderia ter feito isso muito melhor'.”
“Dessa vez vai dar certo. Tendo terminado este, o segundo está praticamente terminado também. O terceiro é um pouco mais difícil porque, bem, se chegarmos tão longe... Falando sobre o terceiro álbum, você entende o que eu quero dizer? Eu simplesmente não consigo me conter.”
Além disso, Smith comentou sobre a abundância de material, incluindo faixas antigas e novas, como a favorita dos fãs "Another Happy Birthday", que não estará no próximo álbum. A diversidade das músicas, com demos datadas de 2010 e outras escritas mais recentemente, evidencia o longo processo criativo da banda.
Comentarios