top of page
Foto do escritorMarcello Almeida

Robert Smith, do The Cure, aborda perda do irmão na emotiva faixa “I Can Never Say Goodbye”

Em uma entrevista recente, Robert Smith revelou como a morte de seu irmão influenciou a composição da música "I Can Never Say Goodbye", do próximo álbum Songs Of A Lost World

Robert Smith do The Cure.
Robert Smith do The Cure. Crédito - Paul Harris.


Smith explicou que escrever sobre a morte de seu irmão foi um processo catártico, permitindo-lhe transformar suas emoções em música. Ele detalhou a dificuldade de encontrar o tom certo para a faixa, equilibrando sentimentos intensos com uma abordagem musical que não ofuscasse a narrativa. "É uma música muito difícil de cantar", admitiu, revelando que a composição o ajudou enormemente a processar a perda.


Smith também refletiu sobre a passagem do tempo e como sua idade e experiências têm moldado sua visão da vida e da morte, influenciando diretamente o conteúdo do novo álbum.



“Eu escrevi a música sobre isso, e a música em si era o que eu queria respirar. Eu não queria que as palavras dominassem a música, de uma forma que a música pudesse se tornar um pano de fundo para o que você está cantando. Nisso, eu acho que a música é mais importante do que o que eu estou cantando de certa forma. É uma música muito difícil de cantar. As pessoas dizem 'catártico' demais, mas foi. Isso me permitiu lidar com isso, e eu acho que me ajudou enormemente.”

“Quando você é mais jovem, você romantiza [a morte], mesmo sem saber”, ele disse. “Então começa a acontecer com sua família e amigos próximos e de repente é uma coisa diferente. É algo com o qual eu lutei liricamente: como colocar isso nas músicas? Eu sinto que sou uma pessoa diferente do que eu era quando fizemos um álbum pela última vez. Eu queria que isso transparecesse.”

Com lançamento previsto para 1º de novembro, Songs Of A Lost World será o primeiro álbum do The Cure desde 4:13 Dream (2008). A faixa "I Can Never Say Goodbye" foi estreada pela banda em um show na Polônia em outubro.



38 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page