A faixa é feita por Paul McCartney e traz vocais de John Lennon.
Ringo Starr compartilhou seus pensamentos sobre a próxima música "Last" dos Beatles, que foi criada por Paul McCartney usando a ajuda da inteligência artificial.
A faixa foi apresentada pela primeira vez por McCartney no mês passado, durante uma entrevista no programa Today da Radio 4, quando ele revelou que havia usado IA para ajudá-lo a concluir uma música "final" dos Beatles.
Segundo o lendário compositor e baixista, a nova tecnologia permitiu que ele "resgatasse" os vocais de John Lennon de uma antiga gravação demo e completasse a música ao longo de quatro décadas desde a morte do músico dos Beatles.
Agora, após uma reação mista dos fãs em relação à ideia da música, que se acredita ser a faixa inédita de 1978 'Now And Then', o ex-baterista da banda, Starr, compartilhou seus pensamentos sobre o projeto, afirmando que o resultado final parece "lindo".
Em uma entrevista recente para portal da Variety, o músico esclareceu que a música é feita com gravações autênticas da época e que os fãs não precisam se preocupar com o fato de tudo depender de inteligência artificial.
“Não se trata de IA”, disse ele. “Não é como se estivéssemos fingindo alguma coisa. Na verdade, é a voz de John, a voz e o baixo de Paul, George [Harrison] na guitarra base e eu na bateria.
“As duas coisas que são novas são o baixo do Paul e eu na bateria... Eu realmente trabalhei nisso há alguns meses aqui. E funciona”, acrescentou. “É uma linda canção. Você sabe, apesar de toda a loucura acontecendo ao redor, ainda é um belo projeto. E nossa última faixa.”
Comments