top of page

Resumo do 5º episódio de House Of The Dragon’: outro casamento em Westeros

Cuidado com os SPOILERS

Crédito: HBO Max

Estamos de volta a Westeros para presenciar mais mortes na Casa do Dragão desta semana, visualmente um caso sombrio e dramático com um dos casamentos mais deprimentes desde o famoso vermelho em Game Of Thrones.


A jornada no 5.º capítulo inicia com uma introdução a uma personagem que ainda não tivemos tempo de conhecer: a esposa de Daemon, Rhea (Rachel Redford). Assim que a vimos andando habilmente em um cavalo, ela conhece seu marido (Matt Smith), com um ar assustador, trajado em uma capa preta. Ela o provoca, percebendo tarde demais que ele está lá para matá-la, o que ele faz, esmagando a cabeça dela depois que ela é derrubada do cavalo. Uma linda cena entre marido e mulher.


Enquanto Otto Hightower (Rhys Ifans) sai do castelo, tendo sido demitido por Viserys (Paddy Considine), ele tenta fazer sua filha Alicent (Emily Carey) entender que seu marido morrerá em breve e que se Rhaenyra (Milly Alcock) for feita rainha, haverá guerra – Rhaenyra pode ser forçada a matar os filhos de Alicent. "Você não é tola e ainda assim você escolhe não ver isso", diz ele, frustrado por sua lealdade. Não muito tempo depois, Larys Strong (Matthew Needham) conta a Alicent sobre Rhaenyra bebendo o chá da pílula do dia seguinte; o centavo cai para Alicent e ela decide que a princesa realmente fez sexo, apesar de negar. Isso, ela percebe, também significa que Viserys dispensou seu pai apesar de acreditar nas notícias de Otto sobre as aventuras de Rhaenyra.


Em Driftmark, lar de Lord Corlys (Steve Toussaint) e da Princesa Rhaenys (Eve Best), Viserys — que está visivelmente fraco e doente — propõe um casamento entre Rhaenyra e Sor Laenor (John MacMillan), filho do casal. O trio chega a um “compromisso equitativo”, nas palavras de Coryls, quando Viserys aceita a proposta de Corlys de que os filhos do casal levem o nome Velaryon se, diz Viserys, eles forem Targaryens quando estiverem no trono. Enquanto isso, Rhaenyra — que sabe que Laenor é atraído por homens — combina com ele um acordo em que cada um deles pode dormir com quem quiser, desde que cumpram seus deveres com o reino (ou seja, façam bebês).

Navegando de volta a Pedra do Dragão, Sor Criston (Fabien Frankel) propõe a Rhaenyra que os dois fujam juntos. “Nós seremos sem nome e livres”, diz ele, com esperança em seus olhos. Rhaenyra extingue essa esperança lembrando a Criston de seu dever para com a coroa. Uma vez em Pedra do Dragão, Criston é interrogado por Alicent, admitindo a acusação que ele acha que está sendo feita contra ele: dormir com Rhaenyra.


Em outros momentos e lugares, o braço revoltante de Viserys está ficando cada vez mais nojento e, enquanto convalesce, ele diz a sua nova Mão (Gavin Spokes) que parte dele gostaria de ter sido testado como Rei ao ver algum tipo de guerra. Suas orações provavelmente serão respondidas no casamento de Rhaenyra e Laenor: Daemon aparece; Alicent apenas caminha no meio do discurso de Viserys, como um ato de rebeldia; Sir Gerald, primo de Rhea, acusa Daemon de matá-la.

Otto (Rhys Ifans) e Alicent Hightower (Emily Carey. CRÉDITO: Sky/HBO

As coisas só pioram a partir daí. O 'amante' de Laenor, Sor Joffrey (Solly McLeod), supõe corretamente que Rhaenyra está dormindo com Criston. “Isso é uma coisa boa”, ele diz a Laenor, deixando Criston ciente de que ele sabe. Rhaenyra, enquanto isso, provoca Daemon, que está descontente com o casamento, e Viserys vê seu irmão agarrar o rosto da princesa em um momento de paixão. Esta é a menor das preocupações de Viserys, veja bem: primeiro ele está sangrando pelo nariz e depois precisa descobrir por que há tanto caos entre os convidados. Acontece que Joffrey e Criston estão brigando. 'Lutar' é uma palavra generosa para o que acontece: Criston logo pulveriza o rosto de Joffrey além do reconhecimento e cai, atordoado com o que ele fez.


House Of The Dragon lança novos episódios ao domingos na HBO Max.

 


Comments


bottom of page