top of page
Foto do escritorMarcello Almeida

Reboot de 'Hellraiser' recebe críticas positivas: “Definitivamente não economiza no sangue"

"Jamie Clayton é o Pinhead que uma nova geração merece"

CRÉDITO: YouTube/Hulu

O reboot de Hellraiser do Hulu recebeu as primeiras críticas positivas, com os críticos elogiando suas cenas sangrentas e o desempenho de Jamie Clayton como Pinhead.

 


 

Dirigido por David Bruckner (O Ritual, A Casa Sombria), este novo filme Hellraiser é a 11ª edição da franquia de terror, mas não configura como um remake do original de 1987 de Clive Barker.



Desta vez, a história segue a nova personagem Riley (Odessa A'zion), uma jovem que toma posse da antiga caixa de quebra-cabeça que convoca os Cenobitas, um grupo de seres sobrenaturais sádicos de outra dimensão.


Até agora, o filme foi amplamente elogiado pela crítica e atualmente detém uma nova pontuação de 82% no Rotten Tomatoes, com base em 33 avaliações.

 


 

“Os fãs ficarão aliviados em saber que este Hellraiser definitivamente não economiza no sangue, fornecendo vísceras e pele esfolada suficientes para satisfazer os espectadores mais sanguinários”, escreveu o The Hollywood Reporter.


“Uma menção especial deve ser feita aos designs e maquiagem de criaturas extremamente imaginativas (que deixam seus predecessores cinematográficos comendo poeira), o design de som imersivo e a trilha sonora efetivamente assustadora, que incorpora temas familiares do original de Christopher Young.”


Matt Donato da IGN também não poupou elogios, escrevendo: "Hellraiser é um revival com alma de uma lenda de terror sem alma que nunca tenta derrubar o original de Clive Barker. O diretor David Bruckner - ao lado dos escritores Ben Collins e Luke Piotrowski - examina os temas de Hellraiser com estilos de espetáculo através da adição. Jamie Clayton é o Pinhead que uma nova geração merece.”

Jamie Clayton como Pinhead em 'Hellraiser' CRÉDITO: Hulu

Em outros lugares, The Wrap descreveu o filme como um “elegante slam dunk”, enquanto Leigh Monson do AV Club o classificou como um “digno de sucessor” do original.

 


 

A Variety também deu ao filme uma avaliação positiva, mas não sem algumas ressalvas. “O novo Hellraiser funciona como uma metáfora, como um espetáculo de aniquilação da carne. No entanto, não funciona como uma história”, escreveu Owen Gleiberman.


Ele continuou: “Talvez seja porque há algo datado na visão do filme de uma sensualidade dolorosa como uma passagem só de ida para o inferno. O filme quer levá-lo ao inferno e voltar, mas hoje em dia isso soa como algo que você encontraria em um aplicativo de conexão.”


Hellraiser chega ao Hulu em 7 de outubro.


Confira o trailer aqui:


 

103 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page