Eles sempre fazem isso antes de anunciarem novos projetos

O Radiohead formou uma nova entidade legal, levantando especulações sobre possíveis lançamentos ou turnês no próximo ano. A banda registrou, na última segunda-feira (10), a sociedade de responsabilidade limitada RHEUK25, algo que já fez no passado antes de anunciar novos projetos.
O grupo tem um histórico de criar LLPs antes de grandes movimentações. Em 2016, meses antes do lançamento de A Moon Shaped Pool, o Radiohead registrou a Dawn Chorus LLP. Em 2021, a Spin With A Grin LLP antecedeu a reedição de Kid A Mnesia, e em 2022, a Self Help Tapes LLP veio antes do anúncio do álbum de estreia do The Smile, projeto paralelo de Thom Yorke e Jonny Greenwood.
Todos os cinco membros da banda – Thom Yorke, Jonny Greenwood, Colin Greenwood, Ed O’Brien e Philip Selway – aparecem como diretores da RHEUK25 LLP. Nenhuma informação oficial foi divulgada sobre o que a movimentação pode significar.
Desde que rompeu com a EMI/Parlophone após Hail to the Thief (2003), o Radiohead tem operado de forma independente. Em 2007, a banda fundou a Xurbia Xendless, responsável pelo lançamento inovador de In Rainbows no formato “pague o que quiser”. Os álbuns seguintes foram distribuídos fisicamente em parceria com a XL Recordings.
Apesar da nova empresa, o futuro do Radiohead segue incerto. Thom Yorke tem evitado comentar sobre um possível retorno e chegou a dizer que “realmente não dá a mínima” para especulações sobre a banda. Enquanto isso, o vocalista se dedica a um novo projeto ao lado de Mark Pritchard: o álbum Tall Tales, que será lançado em 9 de maio pela Warp.
Comments