top of page

'Queen Charlotte', série baseada no universo Bridgerton, já está disponível na Netlix; saiba mais

Atualizado: 8 de mai. de 2023

Série derivada do universo Bridgerton traz os atores India Ria Armateifio e Corey Mylchreest nos personagens Rainha Charlotte e Rei George quando jovens.

Divulgação Netflix


'Queen Charlotte' ou em português 'Rainha Charlotte' chegou ao streaming da Netflix dia 4 de maio e já está no top 10 da plataforma. A série é baseada no universo de Bridgerton, e conta com a produção de Shonda Rhimes e direção de Tom Viega, além disso, para quem não sabe Julia Quinn, a autora da franquia Bridgerton escreveu um livro sobre a Rainha Charlotte.


Só relembrando a todos que a terceira temporada de Bridgerton ainda não tem data de estreia. A série traz nos papéis principais: India Ria Armarteifio que interpreta a Rainha mais jovem (Rainha Charlotte), Corey Mylchreest que interpreta o Rei jovem (Rei George |||) e Golda Roosevelt (Rainha Charlotte). A série ainda conta com outros personagens em suas versões jovens, lady Agtha Danbury (Adjoa Andoh) e lady Violety Bridgerton (Ruth Gemmel).



A série está impecável, atores, cenografia, fotografia, … perfeito! A produção ainda retrata com muita delicadeza o amor do Rei George || por sua Rainha Charlotte e faz uma ponte entre passado e presente de uma forma muito harmônica e sutil. O rei George III governou a Inglaterra entre 1760 e 1820, tornando assim o reinado mais logo do Reino Unido.


Assim como na série, o Rei teve ao todo 15 filhos com Charlotte; apenas 13 dos 15 filhos chegaram na fase adulta; os dois se casaram em 1761, ou seja, um ano após começar a reinar no Reino Unido. A produção traz ainda situações como racismo e machismo, e diga-se de passagem assuntos bem atuais que são relevantes se contextualizarmos sua narrativa atualmente.

Divulgação Netflix


Shonda Rhimes, a mente por trás do sucesso de Bridgerton, é também responsável por outros dois sucessos da plataforma, estou falando de Grey's Anatomy e Scandal. Shonda concedeu recentemente uma entrevista a Veja e não escondeu sua alegria e satisfação por esses sucessos. Respondeu a várias perguntas inclusive da sua nova produção, destaco aqui a parte onde a mesma que se mostra surpresa com a relação do casal Charlotte e Rei George.


"Ao que tudo indica Charlotte e o Rei George realmente eram apaixonados, achei isso lindo, pois na minha cabeça, pensei que fosse uma relação de pura obrigação" disse Shonda.

Quem foi a Rainha Charlotte?


A nova produção da Netflix se passa durante o período georgiano, que se iniciou em 1760. Essa época é anterior à era regente retratada na série original. Em resumo, a série é ambientada em um contexto histórico anterior ao mostrado anteriormente.


Charlotte, que nasceu na Alemanha, é uma figura muito estudada no campo das artes devido ao seu grande interesse e apreciado por diversas formas de arte. Juntamente com seu marido, o Rei George, ela concedeu honras a alguns compositores musicais, entre eles Mozart.

Apesar de terem tido um casamento arranjado, como descrito em algumas fontes históricas e retratado em uma minissérie, George e Charlotte tiveram um relacionamento amoroso. Apesar de terem mantido uma relação duradoura, o casal passou por alguns desafios emocionais. Charlotte teve que ser assertiva ao lidar com a saúde mental de George, que exibiu comportamentos incomuns em diversas ocasiões.


Embora a etnia da protagonista e outros fatos sejam tratados com licença poética, a minissérie tem como objetivo principal oferecer uma história ficcional envolvente ao público. Logo no primeiro episódio, a personagem Lady Whistledown (interpretada pela atriz Julie Andrews) faz questão de deixar claro para a audiência que a produção é uma narrativa sobre a realeza, com elementos fictícios baseados em fatos históricos. "Não se trata, portanto, de uma aula de história, mas sim de uma obra de ficção em que todas as liberdades tomadas pelos roteiristas foram propositais".


Confira o trailer abaixo:








33 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page