Texto contém spoilers.
O filme Homem-Aranha Através do Aranhaverso foi recebido nas telonas com uma grande quantidade de segredos ocultos e referências às obras da Marvel. O longa-metragem não só correspondeu às expectativas, mas também superou, oferecendo alguns acenos diretos ao Universo Cinematográfico da Marvel.
No filme, houve uma menção ao Homem-Aranha de Tom Holland, embora o personagem não tenha aparecido diretamente. Foi Miguel O'Hara quem fez referência a ele durante um discurso sobre os possíveis negativos que pessoas com poderes de aranha podem ter no multiverso. Durante sua fala, ele mencionou as consequências causadas pela colaboração entre o Homem-Aranha do universo 19999 e o Doutor Estranho.
Posteriormente, O'Hara forneceu uma explicação sobre as emoções do multiverso e a maneira como a arte retrata a conexão dos personagens com as diferentes linhas do tempo é semelhante ao ocorrido na primeira temporada da série Loki e na cena pós-créditos de Homem-Formiga e Vespa: Quantumania.
Por último, o filme apresenta uma cena que faz referência a O Espetacular Homem-Aranha, na qual Andrew Garfield segura o corpo do Capitão Stacy, pai de Gwen. Tanto o Homem-Aranha interpretado por Garfield quanto o interpretado por Tobey Maguire foram incluídos oficialmente no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa - um filme no qual ocorre a situação mencionada por O'Hara.
Ontem, 1º de junho de 2023, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso foi lançado nos cinemas do Brasil. Em seguida, em 29 de março de 2024, chegará às telonas o terceiro filme da franquia, intitulado Spider-Man: Beyond the Spider-Verse (Além do Aranhaverso, em tradução livre).
Comments