PUBG receberá ambientes destrutíveis e mudará para o Unreal Engine 5
- Tiago Meneses
- 11 de mar. de 2024
- 2 min de leitura
Esses elementos de destruição, devem adicionar dinamismo ao jogo e criar situações imprevisíveis.

A fonte dessas novidades animadores veio direto de uma postagem oficial no blog do seu desenvolvedor. O ambiente do popular multiplayer receberá ambientes destrutíveis, além de mudar para o Unreal Engine 5.
A Krafton em comunicado disse que, destruir estrategicamente seções de prédios adicionará um novo nível de habilidade e estratégia ao jogo. Esta funcionalidade pretende ir além da mera destruição ambiental, infundindo o jogo com uma camada enriquecida de estratégia.
Há anos, jogos como Battlefield apresentam ambientes destrutíveis. Enquanto no espaço de battle royale, os ambientes do Fortnite são destrutíveis, essa opção não é oferecida pelo Call of Duty: Warzone.
A Krafton ainda disse mais, ao firmar que esses elementos de destruição, devem adicionar dinamismo ao jogo e criar situações imprevisíveis, exigindo que os jogadores mudem suas estratégias de forma flexível de acordo com as circunstâncias."
Apesar de não ter uma data exata, pelo menos o mês que vai acorrer essa atualização já está certo, novas funcionalidades de ambientes destrutíveis estarão disponíveis em abril, ao longo do tempo, com mais atualizações e melhorias no sistema.
Na publicação do roadmap, a Krafton anunciou a transição do PUBG para o Unreal Engine 5 ainda este ano. Além disso, a Krafton está estabelecendo as bases para uma plataforma de conteúdo gerado pelo usuário no PUBG.
Esta iniciativa ambiciosa visa capacitar nossos jogadores com as ferramentas para criar e interagir com seu próprio conteúdo, promovendo um ecossistema vibrante impulsionado pelos criadores. Ao direcionar estrategicamente nossos esforços de desenvolvimento para esses projetos-chave, estamos preparando o terreno para o legado duradouro do PUBG como um jogo que cresce e prospera continuamente por meio da inovação da comunidade, disse a Krafton.
A disponibilidade da mudança para o Unreal Engine 5 ou a introdução de ambientes destrutíveis em consoles e dispositivos móveis permanece desconhecida.
Comentários