top of page
Foto do escritorMarcello Almeida

Projeto (Re)Descubra celebra o legado de Erasmo Carlos no aniversário de 83 anos do artista

O projeto visa celebrar a história e contribuição do artista para música brasileira

Projeto (Re)Descubra celebra o legado de Erasmo Carlos no aniversário de 83 anos do artista
Imagem: Divulgação


Neste 5 de junho, dia em que Erasmo Carlos completaria 83 anos, o Projeto (Re)Descubra da Som Livre homenageia o icônico Tremendão, que nos deixou no final de 2022. O projeto, conhecido por resgatar memórias através de artistas consagrados da música brasileira, celebra as histórias e a contribuição de Erasmo Carlos para a cultura musical do país.


No mesmo ano em que lançou o álbum "Erasmo Esteves", com músicas inéditas do compositor em parceria com novas vozes da MPB, a Som Livre também presta tributo ao legado de Erasmo com conteúdos exclusivos em seu canal do YouTube. Estes vídeos relembram a primeira fase da carreira do artista, desde 1964, quando ele assinou com a RGE, até 1970.



Daniela Barcellos, Gerente Digital da Som Livre, destaca a importância do projeto: “Temos um carinho muito especial pelo (Re)Descubra, uma marca que resgata a memória afetiva da música brasileira e convida a todos a conhecer, ou escutar novamente, com muito detalhe, artistas que marcaram a cultura nacional. Trazemos sempre a perspectiva da época, o porquê de seu legado e conteúdos extras, que aproximam novas audiências, como a geração Z, ao momento em que tudo aconteceu. São hits atemporais, Erasmo foi pioneiro em muita coisa, sobretudo, no rock que nos guia.”


Os vídeos desta nova fase do projeto, narrados pelo repórter e crítico de música Leonardo Lichote, oferecem informações e curiosidades sobre Erasmo Carlos e sua produção musical. Lichote, que também foi responsável pelo texto final da autobiografia "Minha Fama de Mau", destaca marcos importantes da carreira do artista, desde a época da Jovem Guarda até o amadurecimento artístico observado em álbuns como "Erasmo Carlos e os Tremendões" (1970), que inclui clássicos como "Sentado à Beira do Caminho" e "Coqueiro Verde".




41 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page