top of page

Postagens antissemitas de Kanye West condenadas por celebridades, políticos e organizações

Em um comunicado compartilhado durante a noite, a Black Jewish Entertainment Alliance chamou as postagens de Kanye West de “prejudiciais, ofensivas e erradas”

Crédito: Neil Mockford/GC Images

O problemático rapper Kanye West provocou polêmica nos últimos dias ao compartilhar sentimentos antissemitas no Twitter e no Instagram.

 


 

Em resposta, o rapper foi condenado por muitas figuras do mundo do entretenimento, além de várias figuras políticas e organizações que representam as comunidades judaicas.



Ontem (9 de outubro), o Twitter bloqueou a conta do rapper depois que ele twittou: “Estou um pouco sonolento hoje à noite, mas quando eu acordar vou morrer no 3 [sic] On JEWISH PEOPLE. O engraçado é que, na verdade, não posso ser anti-semita porque os negros também são judeus. Vocês brincaram comigo e tentaram jogar bola preta em qualquer um que se opusesse à sua ideologia.”


Em outro post no Twitter, ele acrescenta: “Quem você acha que criou a cultura do cancelamento?” Um porta-voz do Twitter confirmou que West foi banido da plataforma “devido a uma violação das políticas do Twitter”.

 


 

Seguiu-se sua saída do Instagram na sexta-feira (7 de outubro), quando um representante da Meta – a empresa proprietária da plataforma – disse que West estava impedido de postar e teve conteúdo removido por um moderador, depois de violar as diretrizes da comunidade; não foi especificado exatamente quais postagens foram removidas, mas um supostamente viu West compartilhar um comentário antissemita na forma de uma ameaça.


O post em questão veio depois que Sean 'Diddy' Combs respondeu à recente gafe de West na Paris Fashion Week deste ano - onde ele usava uma camisa estampada com a frase "White Lives Matter", um slogan ligado a movimentos de supremacia branca - e West compartilhou capturas de tela de uma troca de texto entre os dois rappers no Instagram.


Em um desses textos, West escreveu a Diddy: “Vou usar você como exemplo para mostrar ao povo judeu que disse para você me ligar que ninguém pode me ameaçar ou influenciar”.

Várias figuras-chave da indústria do entretenimento já compartilharam sua desaprovação aos comentários antissemitas de West. Entre eles está a atriz e comediante judia Sarah Silverman, que twittou: “Kanye ameaçou os judeus ontem no twitter e nem é tendência. Por que a maioria apenas judeus falam contra o ódio judaico? O silêncio é tão alto.”

 


 


Na semana passada, West causou mais polêmica depois que ele usou uma camisa com a frase 'White Lives Matter' na Paris Fashion Week Apesar de uma enorme reação ao momento, West mais tarde dobrou suas opiniões, escrevendo em seu Instagram que o movimento Black Lives Matter “era uma farsa”, acrescentando: “Agora acabou… de nada”. Mais tarde, ele emitiu outra resposta desafiadora, insistindo: “Eles fazem”.

 


57 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page