top of page
Foto do escritorTiago Meneses

Por meio de Water's Here in You, a Babehoven entrega um álbum cativante e cuidadosamente estruturado

Cada uma das músicas contribui para a narrativa geral do disco e entrega à sua maneira muita profundidade e complexidade

Babehoven
Foto: Tania Barricklo/Daily Freeman


Babehoven é uma dupla de indie rock que vem ganhando cada vez mais destaque na cena. A dupla é formada por Maya Bon, vocalista principal e compositora, e Ryan Albert, produtor e multi-instrumentista. Maya é conhecida por suas letras sinceras e expressivas, que muitas vezes exploram temas pessoais e universais, enquanto Ryan contribui com sua produção detalhada, criando paisagens sonoras que complementam muito bem os vocais. A combinação de suas habilidades resultou em um som que é ao mesmo tempo íntimo e expansivo.


Bon e Ryan se conheceram em Los Angeles, e foi lá que eles iniciaram sua colaboração musical, descobrindo uma sinergia criativa que rapidamente se transformou em algo mais profundo. Buscando um ambiente mais tranquilo e inspirador, eles decidiram se mudar para Hudson, Nova York. Essa mudança permitiu que encontrassem o cenário perfeito para que estabelecessem a base para o Babehoven, longe do frenesi da vida urbana.


Apesar de ser frequentemente categorizada apenas como uma banda de indie rock, o som do duo se destaca por sua capacidade de incorporar uma mistura eclética de influências. Além das raízes no indie rock, eles também trazem doses generosas de folk por meio de linhas instrumentais acústicas e que evocam uma sensação de nostalgia e conexão com a natureza, além do dream pop que aparece através de texturas musicais mais etéreas e atmosféricas, fazendo com que o seu som seja entregue dento de um clima mais diversificado.


Birdseye é a faixa de abertura e também foi o primeiro single do disco. É uma música emocionalmente densa e de melodia belíssima. Maya Bon possui uma voz que às vezes faz lembrar a da finada Dolores O'Riordan, principalmente por conta da sua capacidade de entregar vulnerabilidade e força ao mesmo tempo, assim como O'Riordan fazia muito bem. My Best Friend Needs é um verdadeiro lamento de alguém que não pode ajudar o melhor amigo como gostaria.



Dizzy Spin entrega uma sonoridade de ambiente sonoro que é ao mesmo tempo reconfortante e contemplativo, além de uma atmosfera serena marcada por arranjos delicados e uma produção cuidadosa. Millenia é uma exploração de como percebemos e nos relacionamos com o mundo ao nosso redor, enquanto isso, se desenvolve em uma sonoridade quase onírica. Lonely, Cold Seed é uma peça que mergulha profundamente na escuridão, oferecendo uma experiência intensa e envolvente. Desde os primeiros acordes, a música evoca uma atmosfera sombria e misteriosa, enquanto os vocais adicionam uma carga de drama e intensidade.

 

Chariot é uma composição que mergulha no âmago do ouvinte, oferecendo uma jornada marcada por introspecção e autodescoberta. Com guitarras vibrantes e uma bateria suave que flui como uma correnteza calma, o ambiente criado é bastante acolhedor. Cherry é um pequeno interlúdio acústico instrumental. Lightness Is Loud é a música mais cativante do disco, possui uma guitarra bem acentuada e batidas macias que criam um clima que é puro deleite, enquanto isso, entrega uma ideia de tranquilidade e introspecção, além de transmitir um estado de contemplação.

 

Perfect é uma composição que aborda complexidades das relações humanas, explorando um turbilhão de emoções que vão desde a angústia emocional até a nostalgia, enquanto ecoa a jornada de transformação e superação de relacionamentos difíceis. Esse cenário é criado perfeitamente por uma melodia melancólica e arranjos delicados. Rocket é outro dos momentos mais lindos do disco. Melodia cintilante e vocais delicados soam de forma brilhante enquanto suas letras parecem contemplar fenômenos naturais da natureza.

 

Good to See You traz uma atmosfera distinta em relação ao restante do disco, introduzindo uma sonoridade que se aproxima do estilo do country americano moderno, porém, isso acontece sem que o duo precise se distanciar completamente da sua identidade artística. Ella's From Somewhere Else é a faixa de encerramento do álbum. Encerra o disco por meio de uma melodia lindíssima e um vocal melancólico belíssimo que oferece uma exploração emocional profunda da conexão de Maya com Ella, envolvendo momentos de amor, perda, nostalgia e luto.



Water's Here in You é um álbum cativante e cuidadosamente estruturado, onde o fluxo das músicas é encantador e envolvente. É interessante a harmonia entre as faixas, como cada uma contribui para a narrativa geral do disco e entrega à sua maneira muita profundidade e complexidade, tendo como resultado final um registro musical que encanta e ao mesmo tempo também inspira.

 

Water's Here in You

Babehoven


Ano: 2024

Gênero: Indie Rock, Indie Folk, Dream Pop

Ouça: "Dizzy Spin", "Lightness Is Loud", "Ella's From Somewhere Else"

Pra quem curte: Skullcrusher, Katy Kirby, Slow Pulp



 

NOTA DO CRÍTICO: 8,0

 

Assista o vídeo de "Lightness Is Loud"


103 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page