"Não sinto mais aquela fome de compor canções"

Phil Collins afirmou que "não tem fome" para fazer novas músicas. O ex-vocalista e baterista do Genesis não lança um álbum de inéditas desde a trilha sonora de Irmão Urso (2003), da Disney. Seu último disco solo, Testify, foi lançado no ano anterior. Em 2010, ele compartilhou Going Back, um álbum de covers de Motown e soul.
Collins tem enfrentado problemas de saúde desde uma lesão na coluna em 2007. Nos shows finais do Genesis em 2022, ele se apresentou sentado, enquanto seu filho Nic assumiu a bateria. Atualmente, o músico usa uma bengala para se locomover.
No ano passado, especulou-se que Collins estaria trabalhando em novas músicas após reformar seu estúdio. O produtor e jornalista Simon Napier-Bell chegou a publicar uma foto ao lado do cantor, afirmando que "com certeza, em breve ouviremos algumas músicas novas".
No entanto, em entrevista à MOJO de abril, Collins revelou que não sente vontade de compor no momento devido aos problemas de saúde. Isso contraria expectativas sobre um possível retorno do artista ao estúdio.
"Eu ainda penso em descer até o estúdio para ver o que acontece", afirmou à revista. "Mas já não sinto essa vontade. A verdade é que tenho enfrentado problemas de saúde, e, para ser sincero, estive muito doente."
Collins já havia comentado sobre sua saúde em uma entrevista para o documentário Drummer First, de 2024, embora a conversa tenha sido gravada dois anos antes.
"Se eu acordar um dia e conseguir segurar um par de baquetas, então vou tentar", afirmou. "Mas sinto que já usei minhas milhas aéreas. Ainda estou, de certa forma, processando tudo... Passei a vida inteira tocando bateria. De repente, não poder mais fazer isso é um choque."
Em 2022, Lily Collins, filha do músico e estrela de Emily in Paris, prestou homenagem ao pai após o último show ao vivo do Genesis no The O2, em Londres.
"Esta noite marca o fim de uma era", escreveu ela.
Commenti