Pete Townshend afirma não gostar de se apresentar ao vivo e evita colaborações
- Marcello Almeida
- há 3 dias
- 2 min de leitura
Pete Townshend diz não amar shows ao vivo nem parcerias musicais

O guitarrista e compositor Pete Townshend, do The Who, surpreendeu ao revelar que não encontra prazer em tocar ao vivo nem em trabalhar com outros músicos. Em entrevista ao canal espanhol RockFM, Townshend explicou que a experiência de subir ao palco “não preenche minha alma”.
“Uma delas é que eles adoram se apresentar. Eu não amo me apresentar. Não gosto de estar no palco. Não me importo de estar no palco, não odeio, mas não me preenche a alma como você vê alguns artistas, [onde] a alma deles se preenche só de estar no palco. Esse não sou eu”, disse o músico.
Além disso, Townshend confessou ter dificuldade em colaborar:
“Se eu estivesse num estúdio, com um músico realmente ótimo, ou com um grupo de músicos realmente ótimos, acho que acharia muito difícil. Muitas vezes acho muito difícil. Acho difícil colaborar. Acho muito difícil olhar nos olhos de outro músico. Me pego recorrendo à minha própria energia para me expressar. Então, sou muito diferente da maioria dos músicos nesse aspecto.”
A declaração precede o retorno ao palco do The Who com a nova releitura de Quadrophenia (1973), cuja temporada de estreia acontece em 28 de maio, no Theatre Royal de Plymouth. Sobre esse ambicioso projeto, ele comentou à NME:
“O que me inspira é tentar fazer algo que tenha um viés um pouco mais ambicioso. Não estou sendo pomposo. É apenas algo que pareceu se encaixar melhor na desconexão que senti quando saí da faculdade de arte e acabei na banda. Parecia que havia um assunto inacabado para mim, que era a arte.”
A turnê de Quadrophenia revisita uma das obras-primas do rock, unindo música e teatro num espetáculo inovador — ainda que seu criador prefira, em essência, trabalhar nos bastidores de sua própria criação.
Comments