O vocalista do Pearl Jam cantou as músicas 'Elevation' e 'One', ambas do U2
Eddie Vedder, do Pearl Jam, apresentou uma versão intimista para a clássica faixa 'Elevation' do U2 durante a cerimônia do Kennedy Center Honors. O evento acontece anualmente nos EUA, e visa celebrar os feitos e conquistas nas artes e culturas.
Na noite de ontem (4), o evento homenageou George Clooney, Gladys Knight, Amy Grant e a compositora Tania León. O U2 foi homenageado na noite e deveria ser exaltado com uma apresentação de Mary J. Blige. Entretanto, a compositora não conseguiu ir ao evento por causa de uma doença, o que levou Vedder a intervir para homenagear a banda.
Vedder, por sua vez, mandou ótimas versões de 'Elevation' e 'One' do U2, enquanto a cantora e compositora ucraniana Jamala se uniu a Brandi Carlile e outros para cantar 'Walk On'. Garth Brooks e Patti LaBelle celebraram Gladys Knight com covers, enquanto aqueles que prestaram homenagem à Amy Grant incluíram Brandi Carlie, Sheryl Crow e BeBe e CeCe Winans.
Confira a performance de Vedder abaixo:
No evento, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, agradeceu ao U2 pela “maneira como eles conquistaram as pessoas”.
Biden iniciou: “A partir deste presidente irlandês-americano em uma Casa Branca projetada por mãos irlandesas, obrigado por tudo que vocês fizeram e pela maneira como elevaram as pessoas. Para nos vermos, uns nos outros, para nos unirmos em uma causa comum – esta noite celebramos um grupo de artistas verdadeiramente excepcionais."
Biden continuou citando a letra da faixa 'One' do U2 de 1992 e disse sobre o single: “Em um momento, faríamos bem em lembrar quando há muito ódio, muita divisão e muita raiva na América e, francamente, ao redor do mundo, como diz a música [do U2]: 'Somos um, não somos os mesmos, podemos carregar uns aos outros.'”
Comments