top of page

Paul McCartney esclarece que música nova dos Beatles não foi criada artificialmente por IA

"É tudo real e todos nós brincamos com isso".

Paul McCartney e John Lennon, dos Beatles, se apresentam em 1966. CRÉDITO: Jeff Hochberg/Getty Images


Paul McCartney explicou o processo de criação de uma música dos Beatles com inteligência artificial, afirmando que não há nada "artificial ou sintético" na composição. Na semana passada, McCartney revelou que a IA o ajudou a finalizar uma música dos Beatles.


O lendário cantor, compositor e baixista discutiu o assunto em uma nova entrevista para o programa Today da Radio 4, e revelou que a tecnologia permitiu que ele "extrasse" os vocais de John Lennon de uma antiga demo - o que possibilitou a conclusão da música.



Depois que os fãs debateram sobre os detalhes do processo de criação, Macca foi ao Twitter para esclarecer.


Ontem (22 de junho), ele escreveu: "Foi ótimo ver uma resposta tão empolgante ao nosso próximo projeto dos Beatles. Ninguém está mais animado do que nós para compartilhar algo com você no final do ano.



"Vimos alguma confusão e especulação sobre isso. Parece haver muita adivinhação por aí. Não posso dizer muito nesta fase, mas para ser claro, nada foi criado artificialmente ou sinteticamente. É tudo real e todos nós brincamos com isso."


“Limpamos algumas gravações existentes – um processo que dura anos. Esperamos que você ame tanto quanto nós. Mais notícias em breve.”

Embora ele não tenha mencionado explicitamente qual faixa específica ele está agora em processo de conclusão, parece provável que a música seja desenvolvida por Lennon em 1978, intitulada 'Now And Then'.



9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page