Em uma noite histórica, Ozzy Osbourne, conhecido como o "Príncipe das Trevas" e um dos maiores nomes do rock, foi introduzido no Hall da Fama do Rock and Roll como artista solo, em Cleveland, EUA
Ozzy Osbourne, amplamente reconhecido como um dos maiores vocalistas de rock e o criador do heavy metal, foi finalmente incluído no Hall da Fama do Rock and Roll como artista solo, durante uma cerimônia marcante realizada neste sábado (19). O evento, que aconteceu em Cleveland, contou com a presença de estrelas como Zakk Wylde, Maynard James Keenan, Billy Idol e Wolfgang Van Halen, que prestaram homenagem ao lendário cantor com um medley de clássicos como "Crazy Train", "Mama I’m Coming Home" e "No More Tears".
Já tendo sido introduzido no Hall da Fama em 2006 como parte do Black Sabbath, Ozzy agora se junta a um grupo exclusivo de artistas que receberam a honra duas vezes, como John Lennon e Stevie Nicks. Sua carreira solo, iniciada com o lançamento do icônico álbum Blizzard of Ozz em 1980, foi o foco desta nova homenagem.
“Amo vocês pra caralho. Bem, aqui estamos. Quer saber? Não acredito que estou aqui. Deixe-me começar logo com os agradecimentos, porque não vou entediá-los com um monólogo longo e arrastado. Gostaria de agradecer a quem me votou no Hall da Fama do Rock and Roll pelo meu trabalho solo. Um grande obrigado. Obrigado do fundo do meu coração. Obrigado. Obrigado. Obrigado.
“Meus fãs têm sido tão leais a mim ao longo dos anos, não posso agradecê-los o suficiente. Tive a sorte ao longo dos anos de tocar com alguns dos maiores guitarristas, bateristas, baixistas do mundo, e alguns deles estão aqui esta noite. Mas tenho que dizer uma coisa sobre um cara chamado Randy Rhoads. Se eu não tivesse conhecido Randy Rhoads, acho que não estaria sentado aqui agora. E mais do que isso, minha esposa Sharon. Salvou minha vida. E meus netos e meus bebês. Eu os amo todos.
“Então, com tudo isso, vou continuar o show e devolvê-lo ao Jack.”
Jack Black, comediante e vocalista do Tenacious D, teve a honra de introduzir Ozzy no Hall, chamando-o de "o maior vocalista da história do rock ‘n’ roll". Durante seu discurso emocionado, Ozzy, que enfrenta problemas de saúde, agradeceu seus fãs e homenageou Randy Rhoads, lendário guitarrista que contribuiu para o sucesso de sua carreira solo.
Comments