O retorno da cantora foi apresentando-se com uma versão cover de "Ring of Fire", originalmente interpretada por Johnny Cash.
Likke Li registou essa versão para ser uma das músicas que irá compor a trilha sonora de Damsel, próximo filme de fantasia sombria original da Netflix. O filme contará em seu elenco com nomes como Millie Bobby Brown, Ray Winstone e Angela Bassett, enquanto que a direção ficará nas mãos de Juan Carlos Fresnadillo.
Ao abordar a recriação do single de 1963 de Cash, Li compartilhou com a Variety: Para ser sincera, a única versão que ouvi em toda a minha vida foi a versão de Johnny Cash, então não tinha uma história real. Eu simplesmente fiquei em branco. Sentei-me ao piano e a primeira coisa que saiu da minha boca foi o que gravei.
Escrita por June Carter Cash – esposa de Johnyy Cash de 1968 até o seu falecimento em 2003 – e Merle Kilgore, teve a sua primeira gravação na voz de June. Lykke Li também ressaltou a influência específica que experimentou ao perceber que a esposa de Cash foi responsável pela concepção da música.
Fiquei realmente inspirada por June Carter. O que eu li foi que ela escreveu isso quando os dois eram casados com outras pessoas e disse: merda, estou prestes a me apaixonar e isso vai explodir e arruinar minha vida. Mas também não há outro caminho.
Portanto, há uma qualidade assustadora em se apaixonar. É realmente como entrar em um círculo de fogo. E então eu acho que a beleza da música, o que também percebi quando você a detalhou, é que a versão de Johnny Cash tem andamento e todas essas outras coisas. É ele. Pode até ser uma canção de ninar. Mas isso vale para todas as grandes músicas. É um clássico. Eterno.
Abaixo, a versão de Li para a música de Cash:
Comments