Os prémios deste ano vão desde uma cirurgia estética até uma garrafa de água de coco.
A principal premiação da sétima arte será realizada neste domingo e promete ser extravagante. A empresa de marketing Distinctive Assets oferecerá uma sacola de presentes, chamada “Everyone Wins”, para os 26 indicados que não levarem o Oscar para casa. O valor estimado da sacola é de US$126 mil (R$ 647 mil).
De acordo com Lash Fary, fundador da corporação, os produtos enviados foram idealizados para serem o “brilho nos olhos” dos artistas premiados e “uma recompensa de consolação” para os que ficarem pelo caminho.
As empresas investem entre US$ 4.000 e US$ 35.000 (R$ 25.500 e R$ 180 mil) para figurar na seleção anual das sacolas. Embora participar da bolsa de brindes do Oscar possa oferecer certo risco, as empresas esperam que o investimento traga retorno por meio do endosso de um artista.
Os prémios deste ano vão desde uma cirurgia estética até uma garrafa de água de coco. Eles serão enviados para as residências de celebridades como Cate Blanchett e Steven Spielberg nesta semana.
Os presentes mais dispendiosos tendem a ser viagens para destinos externos. Este ano, uma rápida estadia de US$ 40.000 (R$ 205 mil) estará disponível em uma propriedade no Canadá chamada The Lifestyle, além de três pernoites em um farol italiano reformado, que custa US$ 9.000 (R$ 46 mil).
Dentre os brindes mais acessíveis, temos um pacote de Clif Thins por US$ 13,56 (R$ 70) e um pão de leite japonês que custa US$ 18 (R$ 92) da Ginza Nishikawa. Os indicados também podem optar por possuir um pedacinho da Austrália (US$ 425), ou uma “esfera de saúde mental” da Reflect que pode ajudar a regular o estresse (US$ 229). Fary diz que ouve críticas por dar presentes caros. Uma das razões pelas quais as pessoas questionam no Twitter é a entrega de presentes num momento em que o planeta enfrenta há um ano a guerra na Ucrânia.
“Isto é um empreendimento para mim – estas companhias estão me remunerando para que eu divulgue os seus produtos. Essas marcas não escolhem entre uma celebridade ou um morador de rua. Esse não é o modelo de negócios para a maioria das empresas, infelizmente. Não estamos necessariamente falando de uma justaposição", afirma.
No entanto, a maioria dos presentes precisa ser declarado para que o beneficiário possa usufruir do bem. Os impostos que cada pessoa deve pagar pelo que está sendo entregue na cerimônia são baixos – variam entre US$ 2.500 e US$ 5.000.
コメント