"Não é exagero dizer que Sinéad teria ficado enojada, magoada e insultada ao ver seu trabalho sendo representado dessa maneira."
Uma espécie de ardente advogada dos direitos das mulheres e uma convertida ao Islã, O'Connor não nutria qualquer tipo de simpatia por Trump, chegando a comparar Trump ao diabo bíblico, quando certa vez afirmou: Eu genuinamente considero Donald Trump como a personificação do diabo bíblico, o amaldiçoado".
Com base nesse tipo de postura da cantora, essa consternação em relação a pratica de Trump é extremamente compreensível. Executar a clássica interpretação de O'Connor da canção Nothing Compares 2 U durante seus recentes comícios de campanha, não é algo visto com bons olhos pelos representantes do patrimônio de O'Connor, sendo assim, há uma exigência de que Trump cesse imediatamente a reprodução da música.
Ao longo de sua vida, é bem sabido que Sinéad O'Connor viveu de acordo com um rígido código moral definido por honestidade, bondade, justiça e decência em relação aos seus semelhantes. Foi com indignação, portanto, que soubemos que Donald Trump tem usado sua icônica performance de 'Nothing Compares 2 U' em seus comícios políticos. Não é exagero dizer que Sinéad teria ficado enojada, magoada e insultada ao ver seu trabalho sendo representado dessa maneira por alguém a quem ela mesma chamou de 'diabo bíblico'. Como guardiões de seu legado, exigimos que Donald Trump e seus associados cessem imediatamente o uso de sua música.
Conforme relatado pela Variety, a canção Nothing Compares 2 U foi reproduzida nos comícios de Donald Trump em Maryland e Carolina do Norte durante o último fim de semana.
Não é nenhuma novidade algum artista ou banda se depararem com suas obras sendo executadas sem qualquer permissão em comícios de Donald Trump, entre os nomes incluem, Guns N' Roses, Tom Petty, Neil Young, Phil Collins, Rihanna e The Rolling Stones. Mais recentemente, Johnny Marr repreendeu Trump por incluir a música Please, Please, Please, Let Me Get What I Want dos The Smiths em um de seus comícios, declarando: Nunca em um milhão de anos eu teria imaginado que isso poderia acontecer. Considere esse absurdo encerrado agora mesmo.
O'Connor faleceu devido a causas naturais em 26 de julho de 2023, aos 56 anos. Ela está entre os nomeados ao Rock and Roll Hall of Fame de 2024.
Comentarios