O Auto da Compadecida 2 alcançou 600 mil espectadores em apenas três dias, tornando-se a maior bilheteria de estreia de um filme brasileiro desde a pandemia, com R$ 4 milhões arrecadados no dia 25 de dezembro.
O aguardado O Auto da Compadecida 2 estreou com um sucesso estrondoso nos cinemas brasileiros. Em apenas três dias, o longa já atraiu 600 mil espectadores e arrecadou R$ 4 milhões no dia de estreia, o maior desempenho de um filme nacional desde a pandemia.
O ator Selton Mello, que reprisa o papel de Chicó, celebrou o feito nas redes sociais: “Chicó e João Grilo estão de volta, aproveitem esse passeio com eles. Isso é raro, saboreiem cada segundo, uma celebração do nosso cinema”, escreveu no Threads.
Na trama, João Grilo retorna a Taperoá após 20 anos. Agora uma figura lendária, ele é disputado como cabo eleitoral por políticos locais e tenta aplicar um grande golpe. No entanto, como de costume, seus planos saem de controle, forçando-o a recorrer à Compadecida mais uma vez.
O elenco conta com Selton Mello e Matheus Nachtergaele como os protagonistas Chicó e João Grilo, além de Taís Araújo, Humberto Martins, Luis Miranda, Eduardo Sterblitch, Fabiula Nascimento, Virgínia Cavendish e Enrique Diaz. A direção é assinada por Flávia Lacerda e Guel Arraes.
O Auto da Compadecida 2 já está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.
Comments