“Não quero público fascista”: Nasi comenta cancelamento de shows do IRA! no Sul
- Marcello Almeida
- há 3 dias
- 2 min de leitura
O próximo compromisso do IRA! acontece em Dourados (MS), no dia 25 de abril

Depois de ter shows cancelados em quatro cidades do Sul do país — Blumenau, Jaraguá do Sul, Caxias do Sul e Pelotas —, o vocalista do IRA!, Nasi, falou publicamente pela primeira vez sobre o ocorrido. Em entrevista à Billboard Brasil, ele afirmou que a decisão foi tomada “em comum acordo com o contratante”, mas atribuiu os cancelamentos a um “bombardeio de fascistas”.
“Esses shows foram cancelados em comum acordo com o contratante. Fizemos com muita tranquilidade. A gente achou, por ora, [uma boa ideia] transferir para o futuro. Porque houve um bombardeio desses fascistas”, afirmou o cantor. “É engraçado porque até o contratante falou que recebeu mensagens de pessoas de Manaus, algo como ‘Ah, eu não vou no show.’ (risos) O cara nem ia no show!”
As apresentações foram desmarcadas após um show realizado em Contagem (MG), no fim de março, em que Nasi gritou “sem anistia” ao se referir aos envolvidos nos ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023. O ato gerou vaias de parte do público, e o cantor reagiu com um recado direto: “Tem gente que acompanha o IRA!, mas nunca entendeu o IRA!… Não comprem nossos discos. Não apareçam mais nos shows.”
Segundo comunicado da produtora SCAR, os cancelamentos ocorreram por “desistência de patrocinadores e risco de não progressão das vendas”. Mas, para Nasi, houve movimentação articulada nas redes: “Esses caras que estão enchendo o saco aí, robozinho… Todo mundo sabe como o gabinete do ódio age, né? Daqui a pouco pegam outro pra Cristo. Numa boa, o IRA! saiu maior do que entrou nessa história.”
Ainda na entrevista, ele destacou que o discurso não foi programado, mas reforçou o papel da banda: “O IRA! é uma banda progressista. Nós somos democráticos. Nós passamos pela ditadura. Eu não quero ter público fascista.”
Por fim, comparou a atual agenda do grupo com a do Ultraje a Rigor, banda cujo vocalista, Roger Moreira, tem se posicionado à direita. “Eu tenho 50 shows até o final do ano. O Ultraje tem seis. Por que eles não vão encher o saco dos contratantes pra contratar esses porras?”
Até o momento, os shows no Sul não têm nova data prevista. O próximo compromisso do IRA! acontece em Dourados (MS), no dia 25 de abril.
Comentarios