A reedição do 30º aniversário de 'Definitely Maybe' será lançada no final deste mês
Noel Gallagher revelou que ainda luta para "fazer jus" ao impacto dos dois primeiros álbuns do Oasis, "Definitely Maybe" (1994) e "(What's The Story) Morning Glory?" (1995). Em entrevista à revista Culture do The Sunday Times, o ex-guitarrista e compositor da banda expressou que, tanto ele quanto seu irmão Liam Gallagher, ainda não conseguiram alcançar a mesma magnitude em seus trabalhos solo.
"Passamos os últimos 29 anos tentando viver à altura desses dois álbuns", disse Noel, destacando a importância e o impacto que esses trabalhos iniciais tiveram em sua carreira. Ele afirmou que, se o Oasis tivesse lançado apenas "Definitely Maybe", ele ainda estaria satisfeito, pois considera esse o álbum definitivo da banda, capturando o espírito e a arrogância da juventude.
Gallagher destacou que o álbum de estreia encapsula perfeitamente a essência do Oasis, com seus hinos adolescentes e performances cruas, sem artifícios. Mesmo com o sucesso subsequente, ele reconhece que aqueles primeiros discos permanecem insuperáveis.
Ele continuou: “Sabíamos que as músicas eram ótimas porque as tocávamos todas as noites e todos os shows eram ultrajantes. Mas naquela época era apenas um bom álbum – nada mais, nada menos. Foi somente com o tempo que ele se tornou o que é agora.”
Gallagher admitiu que é um "mistério" como eles fizeram um disco tão bom, porque eles não tinham ideia do que estavam fazendo no estúdio."
Ele disse: “Estávamos tentando 'fazer um disco', mas nenhum de nós tinha feito um antes. Então, nós apenas montamos o equipamento, entramos no personagem e apertamos o botão de gravar. O resto, como dizem, é mistério.”
Enquanto isso, a versão comemorativa de 30 anos de 'Definitely Maybe', pela Big Brother Recordings, tem lançamento previsto para 30 de agosto.
Comentarios