A reedição é composta por 53 faixas que foram registradas em shows lendários, e nunca antes lançadas pela banda.
O Nirvana está se preparando para lançar uma reedição do seu terceiro e último álbum de estúdio, "In Utero", em 27 de outubro, pela Geffen/Ume. Esta nova edição do álbum incluirá uma abundância de material ao vivo, composto por 53 faixas que foram registradas em shows históricos e nunca antes lançadas pela banda.
A caixa abrange uma variedade de conteúdos adicionais, como faixas bônus, lados B, gravações ao vivo de apresentações em Roma, Springfield e Nova York. Além disso, inclui dois shows completos: um realizado em Los Angeles em 30 de dezembro de 1993 e a última apresentação da banda em Seattle, que ocorreu em 7 de janeiro de 1994, na Seattle Center Arena.
Hoje, 29, os fãs tiveram acesso a "Pennyroyal Tea" (ao vivo em Los Angeles) e "Scentless Apprentice" (ao vivo em Seattle) em uma qualidade de áudio restaurada incrível, disponível para streaming.
A Edição de 30º Aniversário de "In Utero" estará disponível em várias formas para os fãs, e além de todo o conteúdo raro, apresentará uma versão remasterizada do álbum original.
O material ao vivo foi restaurado a partir de gravações estéreo feitas por Jack Endino, enquanto o álbum e as faixas bônus/lados B foram aprimorados através da remasterização das fitas estéreo analógicas originais, realizada por Bob Weston, que desempenhou um papel nas sessões originais juntamente com Steve Albini. Conforme explicado por Krist Novoselic, baixista da banda, técnicas de inteligência artificial foram empregadas para alcançar a melhor qualidade de som possível a partir desse conteúdo.
Comentários